A Academia FLAG de Criatividade Publicitária é um curso completo e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais para ingressar no mercado publicitário, nos papéis de criativo, diretor de arte, copy, account management, entre outros.
Com foco no saber-fazer, este programa de formação tem por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.
Considerada como a formação mais prática e completa do mercado no domínio da Criatividade Publicitária, esta Academia que privilegia o contacto com o mercado de trabalho e a criação de um portfólio profissional ao longo do curso, diferencia-se de outros programas de formação por:
- Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, com foco no saber-fazer, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes da Publicidade.
- Ser ministrada por uma equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos da Publicidade, promovendo, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade do mercado. Em contacto direto com os clientes de cada projeto, os participantes responderão a timings e a condicionantes muito semelhantes à realidade, levando consigo uma experiência em contexto real de trabalho.
- Apresentar um programa curricular completo e baseado em projetos práticos, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa da Publicidade, como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção.
Destinatários
A Academia FLAG de Criatividade Publicitária destina-se a todos os interessados em desenvolver com sucesso uma atividade profissional em Publicidade, nas suas mais variadas vertentes: direção de arte, copywriting, account management, entre outras.
Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, existe um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.
Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que a Academia se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.
Pré-Requisitos
A Academia FLAG de Criatividade Publicitária não apresenta pré-requisitos no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Publicidade.
Metodologia
Esta academia tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais. Tendo por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.
Empresas Parcerias de Briefing:
- Montepio
- Microsoft
- EDP
- Unicer
- SEAT
- Grupo Rumos
Investimento:
A Academia FLAG de Criatividade Publicitária representa, antes da aplicação de qualquer condição especial, um investimento financeiro total de 3.800€, que se divide em duas componentes:
- Taxa de Inscrição: 200€ (No ato de inscrição, após notificação dos resultados da entrevista)
- Propinas: 3600€ (No início da Academia, ou conforme plano de pagamento pretendido)
Ao valor das Propinas podem-se aplicar os seguintes descontos (acumuláveis entre si):
- Desconto Pronto-Pagamento: 200€ (Pagamento do valor total das propinas ao início da Academia)
- Desconto de Estudante ou Desempregado: 100€
Facilidades de pagamento:
- Pagamento faseado sem juros até 12x: 300€/mês
- Formação isenta de IVA para particulares. Aos valores apresentados acresce IVA para empresas.
Programa
Módulo 1: Introdução à Publicidade, ao Processo Criativo e ao Processo Estratégico (39h)
- Formador: João Gomes de Almeida (Diretor Criativo da 004)
- Briefing by: Montepio
Módulo 2: Publicidade Above The Line (60h)
- Formador: Marco Pulido (Supervisor Criativo da BORN)
- Briefing by: Microsoft
Módulo 3: Publicidade Digital (39h)
- Formador: Pedro Ribeiro (Creative Director da ComOn)
- Briefing by: EDP
Sessão de Imersão I (3h)
- Local de Visita: Agência de Publicidade FCB Lisboa
Módulo 4: Ativação de Marca e Marketing Relacional (48h)
- Formador: Marcelo Lourenço (Creative Director na FUEL Lisboa)
- Briefing by: Unicer
Módulo 5: Storytelling, Storydoing e Brand Entertainment (39h)
- Formador: Eduardo Tavares (Diretor Criativo da FCB Lisboa)
- Briefing by: SEAT
Módulo 6: Social Media e a sua Gestão Criativa (30h)
- Formador: Cíntia Pereira (Social Media Marketing Manager no The Hotel)
- Briefing by: Grupo Rumos
Sessão de Imersão II (3h)
- Local de Visita: Produtora Digital Mix
Workshop I: O que é um Account Manager? Qual a importância do contacto com o cliente para o funcionamento de uma agência? (12h)
- Formador: Andrea Valenti (Account Director e Diretor da Unidade de Negócios da FCB Lisboa)
Workshop II: Dinâmicas, Funcionamento, Liderança e Negócio de uma Agência de Publicidade (30h)
- Formador: Ricardo Pereira (CEO do Grupo comOn)
Módulo 7: Prémios Criativos e Organização de Portfólio (48h)
- Formador: João Gomes de Almeida (Diretor Criativo da 004)