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Cultura de Orientação para o Cliente

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No final do curso Cultura de Orientação para o Cliente, os formandos deverão ser capazes de:

  • Desenvolver Atitudes e Comportamentos de Orientação para o Cliente;
  • Efectuar um Atendimento diferenciador, personalizado e com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa para a satisfação do cliente;
  • Adaptar uma atitude preventiva face a problemas e aplicar melhorias contínuas;

Metodologia

O curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios

Programa

  • O Cliente
  • Relação com o Cliente
  • Do Trabalho Individual aos resultados da organização
  • Relações duradouras
  • A comunicação escrita
  • O Cliente Interno

O Cliente

  • Compreende a importância do cliente;
  • Caraterizar os determinantes da relação com os clientes;
  • O papel do cliente no sucesso objetivo da empresa.

Relação com o Cliente

  • Fatores que afetam a linguagem e o comportamento;
  • Linguagem positiva;
  • Posturas corporais assertivas, agressivas e passivas;
  • Identificar pontos de crescimento na relação com os clientes;
  • Gerir emoções com o cliente;
  • Comunicar com o cliente;
  • Gerir a venda com valor acrescentado;
  • Técnicas de venda personalizada.

Do Trabalho Individual aos resultados da organização

  • A identificação das expectativas/necessidades do cliente;
  • Escutar e definir os requisitos para assegurar uma resposta de qualidade;
  • Conhecer o cliente para o servir melhor.

Relações duradouras

  • Surpreender e diferenciar para fidelizar;
  • A filosofia fish aplicada à relação com o cliente.

A comunicação escrita

  • Os diversos tipos e respetiva importância;
  • O que nunca escrever;
  • Poder de síntese;
  • Coerência sequencial.

O Cliente Interno

  • Compreende a importância do cliente interno;
  • O papel do cliente interno no sucesso e objetivo da empresa.

Outras datas e horários

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Cultura de Orientação para o Cliente

Marketing e Vendas | 14h - Laboral: 12 de março e 22 de março das 14h às 17h30, 15 e 21 de março das 09h às 12h30


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Marketing e Vendas | 14h - Laboral: 12 de março e 22 de março das 14h às 17h30, 15 e 21 de março das 09h às 12h30


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