Na formação Design de Identidade e Marca irás aprender tudo sobre as diferentes fases da criação de uma marca, tendo em conta a estratégia e objetivo do negócio.
Intro
Identidade de marca diz respeito a todas as representações visuais, físicas ou digitais, de uma marca e deve representar a missão, valores e estratégia de uma empresa. Desde logotipos, produtos, estrutura dos serviços, entre outros, são tudo elementos que dizem respeito à marca e fazem parte da sua identidade.
No curso Design de Identidade e Marca irás aprender a criar e definir a imagem e comunicação da identidade de uma marca.
Objetivos
Com o curso Design de Identidade e Marca irás aprender a criar marcas visualmente atrativas, que espelhem os valores e estratégias definidos.
Destinatários
Este curso de Design de Identidade e Marca é indicado para ti se tens um produto ou marca que pretendes criar/desenvolver, ou gostarias de integrar equipas de criativos em gabinetes de design e agências de comunicação e publicidade dedicadas ao branding, ou gabinetes de comunicação numa empresa, desenvolvendo projetos de identidade e comunicação digital.
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Design de Identidade e Marca precisas de ter uma mente curiosa e criativa.
Programa
- Marca, Identidade, Sistema
- Surgimento e História
- Funções da Marca
- Essência de uma Marca
- Logo, logotipo, logomarca e marca
- O que deve conter o Manual de Identidade Visual?
- Elementos da Identidade Visual
- Aplicações Institucionais
- Exemplos Manuais de Identidade Visual
- Cuidado na criação de uma marca / Branding
- Posicionamento da marca / Branding
- Construção da Identidade Visual Vs Gama de Produtos
- Tendências