No curso Especializado Search Engine Marketing vais aprender a definir e a implementar estratégias de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO, como a vertente paga através de Google Ads. No final do curso, estarás apto a ingressar no mercado de trabalho enquanto profissional de SEO, Campaign Manager, Performance Manager, ou Pay Per Click Manager.
O Marketing Digital é uma das áreas com maior crescimento na última década, e uma boa presença online é hoje em dia imprescindível para qualquer empresa ou negócio.
Como tal, o aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas tem reforçado a procura por profissionais qualificados na área de Search Engine Marketing (SEM), que façam a criação e a otimização estratégica de conteúdos para websites.
O Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é a área do marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem o melhoramento da posição de um site nos resultados de pesquisa, seja de forma orgânica – Search Engine Optimization (SEO) – ou por links patrocinados – Search Engine Advertising (SEA).
O Search Engine Marketing é, por isso, cada vez mais necessário ao desenvolvimento de qualquer negócio, sendo uma das áreas do Marketing Digital com maior procura no mercado.
Porquê apostar numa carreira em Search Engine Marketing?
#Empregabilidade
Num mercado cada vez mais competitivo, e numa altura em que as marcas e as empresas apostam cada vez mais numa forte presença online, quer seja de forma orgânica ou paga, existe uma crescente procura por profissionais de Search Engine Marketing no mercado nacional e internacional.
#Flexibilidade
Por se tratar de uma função transversal a todas as áreas e setores de atividade, ao especializares-te em Search Engine Marketing, poderás desenvolver a tua atividade nas mais variadas indústrias, e até optar por trabalhar de forma autónoma em regime de freelancer, com total liberdade na gestão dos teus horários.
#Versatilidade
Como o Search Engine Marketing abrange duas áreas de atuação (SEO e SEA), tens a possibilidade de experimentar ambas e de te especializares na que mais gostas e para a qual apresentas maior aptidão.
Por onde deves começar?
Com o curso Especializado Search Engine Marketing vais:
- Aprender todos os conceitos-base desta área, com profissionais de grande experiência e reconhecimento no mercado de trabalho;
- Conhecer as melhores práticas no mercado de Search Engine Marketing;
- Desenvolver, planear e implementar estratégias de Search Engine Marketing para diferentes públicos, mercados e setores de atividade;
- Dominar, explorar e aprofundar as plataformas e ferramentas de Search Engine Marketing (Google Tag Manager and Data Studio, Google Business Profiles, Google Ads, e Google Analytics), através de uma metodologia baseada em projetos (project-based learning) com uma forte componente prática e teórica;
- Construir o teu portfólio profissional, para que possas demonstrar os teus conhecimentos e capacidade de execução às entidades empregadoras.
Sabe mais sobre este tema aqui.