O Microsoft Excel é o mais completo editor de folhas de cálculo, sendo uma das ferramentas mais utilizadas e transversais a qualquer área.
Aprenda a trabalhar com modelos e listas de dados, proteger documentos e funções que facilitam o relacionamento da informação.
Objetivos
- Saber formatar células consoante o objetivo.
- Gerir documentos de forma eficaz.
- Utilizar funções de diferentes categorias para efetuar cálculos complexos.
- Manipular as ferramentas de gestão e organização de dados.
- Criar tabelas dinâmicas para análise de dados.
Destinatários
Utilizadores que já conhecem a ferramenta e querem evoluir para além da sua utilização básica.
Pré-Requisitos
Ter frequentado o curso de Excel- Fundamental ou ter conhecimentos equivalentes.
Metodologia
- Sessões mistas de teoria e prática demonstrada, com descrição dos assuntos pelo formador;
- Intervenção dos participantes, com esclarecimento por demonstração e experimentação;
- Exercícios e simulação de situações práticas com resoluções propostas.
3 meses de apoio pedagógico Pós-Formação Após a conclusão da formação, terá durante 3 meses a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.
Programa
- Formatação de Células
- Gestão de Documentos
- Fórmulas e Funções
- Gestão e Organização de Dados
- Introdução às Tabelas Dinâmicas
Formatação de Células
- Formatar como Tabela.
- Formatação Condicional.
- Validação de Dados.
Gestão de Documentos
- Criação de modelos
- Proteção de documentos.
- Nomes de Células.
Fórmulas e Funções
- Funções de Procura e Referência.
(VLOOKUP, HLOOKUP)
(IF, IFS, IFNA, IFERROR)
(NOW, TODAY, YEAR, MONTH, DAY, DATE)
(AVERAGEIFS, COUNTIFS, MAXIFS, MINIFS)
- Funções de Matemática e Trigonometria.
(SUMIFS, ROUND)
(CONCAT, TEXTJOIN) Gestão e Organização de Dados
- Ordenação.
- Filtros automáticos.
- Filtros avançados.
- Destaques e agrupamento.
- Subtotais.
Introdução às Tabelas Dinâmicas
- Seleção de dados (tabelas simples) para criação de tabelas.
- Criação de tabelas e tabelas recomendadas.
- Formatar e personalizar as tabelas.