No curso Google Analytics 4 irás aprender a utilizar o Google Analytics como uma ferramenta de análise de métricas previamente definidas, bem como a criar e a analisar relatórios.
O Google Analytics 4 é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É indispensável para qualquer entidade que pretenda conhecer os visitantes do seu site e melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Marketing Digital.
Objetivos
Esta formação pretende dotar-te de conhecimentos de Analytics do Google. No final do curso, estarás apto a utilizar esta plataforma como ferramenta de análise de métricas previamente definidas, bem como a criar e a analisar relatórios.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
- Gestores de conteúdos online.
Condições
Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante em prestações flexíveis, sem juros, à escolha do cliente, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações)
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Google Analytics 4 deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Programa
- Introdução
- O que é o Web Analytics
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento do Google Analytics
- Evolução do Google Analytics: do Universal para o GA4
- Descrição geral de contas, utilizadores e propriedades
- Obtenção e configuração do código
- Navegação no Google Analytics 4 e relatórios
- Conhecimento dos pilares essenciais no Google Analytics 4
- Métricas e Dimensões; Segmentos Avançados
- IA no Google Analytics – Aprendizagem da plataforma e Obtenção de Insights através de IA Modelos de Atribuição – Vantagens da Escolha do Modelo baseado em Machine Learning