fbpx

Google Tag Manager e Data Studio

Chat

No curso Google Tag Manager e Data Studio terás a oportunidade de aprender a gerir todas as tags criadas para o teu website, e a criar relatórios à medida das tuas necessidades.

Intro

O Google Tag Manager (GTM) é um sistema da Google, que permite adicionar código de tracking (tags) nas tuas páginas web, de forma eficiente e rápida, sem necessidade de recurso à edição manual de código. Através do Tag Manager, poderás gerir de forma segura todas as tags relevantes para o acompanhamento do teu site, reduzindo o risco associado a scripts de acompanhamento que podem corromper o teu website.

O Google Data Studio é uma ferramenta para criação de relatórios gratuita que permite agrupar dados de várias plataformas de marketing, como o Google Analytics, o Google Ads, o Facebook, entre outras, apresentando os resultados num único relatório.

Neste curso, terás a possibilidade de desenvolver as tuas competências enquanto utilizador do Google Tag Manager, e de criar relatórios em tempo real para guiar a estratégia de negócios, comunicar visualmente a visão de marketing e agregar valor às empresas

Objetivos

Com o curso Google Tag Manager e Data Studio irás aprender a criar e utilizar tags para que, de forma económica, segura e rápida, possas acompanhar toda a navegação feita no teu website, o que te irá ajudar a melhorar a experiência do utilizador, a avaliar o investimento de marketing vs conversões, e a implementar as melhorias necessárias.

Irás também aprender a criar de forma intuitiva e célere relatórios relevantes para o teu negócio, através do Data Studio, que apresentem de um modo consolidado, claro, simples e direto os dados e métricas essenciais ao crescimento do teu projeto.

Destinatários

O curso Google Tag Manager e Data Studio foi desenvolvido a pensar em todos os interessados em acompanhar a performance dos seus websites, e que necessitam de criar relatórios que orientem a estratégia do seu negócio.

Pré-Requisitos

Para frequentares este curso deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics.

Programa

  • Introdução ao Tag Manager
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Eventos em Tag Manager
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos e Tabelas
  • Personalizar Datas e Filtros
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Google Tag Manager e Data Studio

Marketing Digital | 9h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª, das 19h00 às 22h00 + Sábados, das 10h00 às 13h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

Google Tag Manager e Data Studio

Marketing Digital | 9h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª, das 19h00 às 22h00 + Sábados, das 10h00 às 13h00


Dados Pessoais
Dados para faturação