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Com Certificação

ISO/IEC 20000 Foundation

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Primeira norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) que define as melhores práticas de gestão de serviços de TI. O seu desenvolvimento foi baseado na BS 15000 (British Standard) e pretende ser completamente compatível com o ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Este curso tem como tema principal a norma ISO 20000 (parte 1 e parte 2), evidenciando também as ligações estruturais com o ITIL e outros padrões internacionais.

No decorrer deste Curso serão apresentados os seus objectivos e estrutura, boas práticas e recomendações, assim como a metodologia a seguir por uma organização que pretenda atingir a certificação internacional em IT Service Management.

 

No final da acção de formação os participantes deverão estar aptos a:

  • Posicionar o ITIL face à norma ISO/IEC 20000;
  • Implementar um sistema para gestão PDCA para as práticas ISO/IEC 20000 e processos ITIL;
  • Definir as melhores práticas a aplicar para cada processo;
  • Lidar com a Análise de Risco, Gestão de Incidentes e Continuada.

 

Exame

O curso inclui o respetivo exame de certificação. O exame será realizado na tarde do último dia do curso.

Conheça os prazos limite para realização do exame de certificação.

Contacte-nos, caso tenha alguma específica sobre os exames.

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a:

  • Gestores de Processos e Actividades de suporte ao negócio incorporando IT
  • Directores de IT
  • Gestores de Projectos de IT
  • Responsáveis por HelpDesk ou ServiceDesk

Pré-Requisitos

  • ITIL Foundations
  • Experiência em gestão de projectos IT

Programa

ITIL

  • A génese do ITIL e a sua evolução histórica
  • A estrutura funcional da versão 2
  • A estrutura funcional da versão 3
  • Os processos para IT Service Management
  • ITIL Foundations Overview

ISO 20000 – PARTE 1

  • A origem da norma ISO 20000
  • Estrutura para gestão do IT Service Management
  • Ciclo PDCA para operacionalização do IT Service Management
  • Gestão documental dos processos e procedimentos
  • Apresentação

ISO 20000 – PARTE 2

  • O código de boas práticas ISO 20000
  • Processo para “Service Delivery”
  • Processo para “Service Reporting”
  • Processo para “Service Continuity”
  • Processo para “Capacity Managenent”
  • Processo para “Security Management”
  • Processo para “Incident Management”
  • Processo para “Configuration Management”
  • Processo para “Release Management”

Certificação

  • Road Map para certificação ISO 20000

Outras datas e horários

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ISO/IEC 20000 Foundation

Normas ISO | 21h - Laboral: 09h00 - 17h00


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