Primeira norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) que define as melhores práticas de gestão de serviços de TI. O seu desenvolvimento foi baseado na BS 15000 (British Standard) e pretende ser completamente compatível com o ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
Este curso tem como tema principal a norma ISO 20000 (parte 1 e parte 2), evidenciando também as ligações estruturais com o ITIL e outros padrões internacionais.
No decorrer deste Curso serão apresentados os seus objectivos e estrutura, boas práticas e recomendações, assim como a metodologia a seguir por uma organização que pretenda atingir a certificação internacional em IT Service Management.
No final da acção de formação os participantes deverão estar aptos a:
- Posicionar o ITIL face à norma ISO/IEC 20000;
- Implementar um sistema para gestão PDCA para as práticas ISO/IEC 20000 e processos ITIL;
- Definir as melhores práticas a aplicar para cada processo;
- Lidar com a Análise de Risco, Gestão de Incidentes e Continuada.
Exame
O curso inclui o respetivo exame de certificação. O exame será realizado na tarde do último dia do curso.
Conheça os prazos limite para realização do exame de certificação.
Contacte-nos, caso tenha alguma específica sobre os exames.