Com o curso Planeamento de Media Digital irás adquirir conhecimentos e competências para a implementação, gestão e otimização de um plano estratégico de marketing nos canais digitais (sites, blogues, redes sociais, entre outros).
Intro
O Marketing Digital apresenta-se como uma das áreas com maior crescimento na última década, sendo cada vez mais uma componente imprescindível das estratégias de Marketing e Comunicação de qualquer entidade ou organização, que pretenda promover a sua notoriedade, experiência de consumidor, engagement com clientes e resultados.
Para a implementação de uma boa estratégia de Marketing Digital, torna-se imprescindível saber fazer um Planeamento de Media Digital de modo a que seja possível alcançar o público-alvo no formato certo e no momento ideal.
Neste curso irás aprender a criar, gerir, e otimizar um plano estratégico de marketing com publicidade nos canais digitais.
Objetivos
Com o curso Planeamento de Media Digital irás adquirir conhecimentos e competências para a implementação, gestão e otimização de um plano estratégico de marketing nos canais digitais (sites, blogues, redes sociais, entre outros).
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design, gestores de conteúdos online, e todos os interessados em trabalhar com Media Digital.
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Planeamento de Media Digital deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Programa
- Introdução ao Planeamento de Media Digital
- Media Mix e Formatos
- Media Buying
- Media Reporting
- Plataformas Online
- Métricas
- Como potencializar um negócio B2C vs B2B
- Grow Hacking
Introdução ao Planeamento de Media Digital
- Planeamento de Media: O que é?
- Ecossistema da Publicidade Digital
Media Mix e Formatos
- Formatos de Media Digital
- Especificidades de cada formato: objetivos, audiência e budget.
Media Buying
- Plataformas de Publicidade Digital
- Modelos de compra e tipologias de leilão
- Compra Programática
Media Reporting
- Métricas e técnicas de otimização.
- Como otimizar o ROAS (Retur non Ad Spend)
Plataformas Online
Métricas
Como potencializar um negócio B2C vs B2B
Grow Hacking