Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos. É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do compoortamento dos consumidores / utilizadores.
User Research
Presencial
Lisboa
Objetivos
No Curso User Research o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.
Destinatários
O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.
Pré-Requisitos
Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.
Programa
- Definição de user research
- Entrevistas
- Questionários
- Personas
- User stories
- Customer experience map
- Estudos etnográficos/observação