Tem alguma experiência com o Microsoft Word e quer aprimorar ou atualizar as suas competências? O Curso Word – Avançado ensina técnicas avançadas na utilização do Word.
Em 6 módulos e 14 horas, com o apoio dos nossos formadores, irá aprender funcionalidades e técnicas avançadas do word, como a gerir documentos longos, criação e utilização de índices e mailing, entre outras funcionalidades.
Com o curso Word – Avançado irá ampliar as suas competências nesta ferramenta, conseguindo elaborar, produzir e partilhar documentos com aspeto altamente profissional, elevado impacto visual e com maior complexidade, tirando partido das novas potencialidades e funcionalidades mais avançadas, numa interface de utilizador renovada.
Objetivos
O Curso Word – Avançado tem como objetivo dotar os participantes de competências práticas e conhecimentos de nível avançado no processamento de texto mais utilizado em todo o mundo.
Destinatários
Este curso Word – Avançado destina-se a todos os utilizadores de Word que pretendam aprofundar os conhecimentos e competências práticas mais avançadas nesta aplicação visando uma utilização mais eficaz, produtiva e profissional na elaboração de documentos mais complexos.
Pré-Requisitos
Ter frequentado um dos seguintes cursos:
Ou ter conhecimentos equivalentes.
Metodologia
- Sessões mistas de teoria e prática demonstrada, com descrição dos assuntos pelo formador;
- Intervenção dos participantes, com esclarecimento por demonstração e experimentação;
- Exercícios e simulação de situações práticas com resoluções propostas;
- Acesso ao manual do curso Word – Avançado, em PDF.
3 meses de apoio pedagógico Pós-Formação Após a conclusão da formação, terá durante 3 meses a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.
Programa
- Operações Avançadas
- Gestão de documentos longos
- Capacidades de edição eletrónica
- Índices
- Outline [Destaque]
- Mailing
Operações Avançadas
- Técnicas avançadas de manipulação, estruturação e formatação de documentos;
- Proteção de documentos com palavra passe;
- Criação, modificação e aplicação de Estilos no documento;
- Criação, personalização e utilização de Templates [Modelos];
- Abrir e modificar PDF;
- Uso avançado de Tables [Tabelas];
- Auto Text [Texto Automático];
- Personalização de Cover Page [Folha de Rosto];
- Building Blocks [Peças Rápidas];
- Campos automáticos.
Gestão de documentos longos
- Footnote [Nota de Rodapé] e Endnote [Nota de Fim];
- Bookmark [Marcador] e Cross-reference [Referência Cruzada];
- Quebras de página, de coluna e de seção;
- Configurações de página diferentes por seção;
- Definição de cabeçalhos e rodapés diferentes por seção;
- Trabalhar com Comments [Comentários];
- Revisão de documentos;
- Navigation Pane [Painel de Navegação].
Capacidades de edição eletrónica
- Formatação de texto em colunas;
- Técnicas de hifenização de texto;
- Inserção de Imagens, Diagramas SmartArt, Shapes [Formas], Equations [Equações], Charts [Gráficos] e outros elementos no documento;
- Ligações a outras aplicações Office;
- Ferramenta Screenshot [Captura de Ecrã];
- Hyperlink [Hiperligação].
Índices
- Table of Contents [Índice];
- Index [Índice Remissivo];
- Inserção de Captions [Legendas] automáticas;
- Table of Figures [Índice de Ilustrações].
Outline [Destaque]
- Documento Principal e Subdocumentos;
- Outline View [Vista de Destaque].
Mailing
- Mail Merge [Impressão em Série] de cartas, envelopes, etiquetas e mensagens de correio eletrónico [e-mail];
- Criação de Documento Principal e Origem de Dados;
- Utilização de listas de destinatários provenientes do Word, Excel e Access.