Atualmente, o YouTube é o segundo maior motor de pesquisa do mundo, imediatamente a seguir ao Google, sendo um dos sites mais acedidos também em Portugal. Devido à extrema importância desta plataforma de vídeo no marketing e na comunicação, é fundamental que as empresas e marcas dominem as suas especificidades, integrando o Youtube no seu plano estratégico.
Este curso tem como objetivo:
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para integrar o YouTube na estratégia de marketing e comunicação de uma marca ou empresa.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e Design de Comunicação.
Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management, ou conhecimentos equivalentes.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Noções Gerais de YouTube Marketing
- Criação de um canal no YouTube
- Personalização e Funcionalidades do YouTube
- Criação de playlists por áreas de interessa da marca
- Boas práticas
Noções Gerais de YouTube Marketing
- O valor do vídeo no marketing e na comunicação
- O que é o YouTube
Criação de um canal no YouTube
- Estratégia de YouTube Marketing
- Criação de um canal
Personalização e Funcionalidades do YouTube
- Interatividade no YouTube
- Legendas
- Genéricos
- Analytics
- Listas privadas
- Streaming ou eventos em direto
- Creator Studio
- Audio para vídeos
- Editor de vídeo
Criação de playlists por áreas de interessa da marca