fbpx
15 de Junho de 2021

Webcast: Finanças Pessoais: Como preparar tempos incertos

Uma das poucas certezas que podemos ter atualmente é que vivemos tempos de incerteza. Uma incerteza que muitas vezes se reflete na vida financeira de cada um, deixando cada vez mais pessoas à beira de situações desesperadas, independentemente do estatuto profissional ou académico que possam ter. Se por um lado pouco ou nada podemos fazer para reduzir a incerteza que vem do exterior, por outro lado podemos (e devemos) fazer algumas coisas para atenuar os seus possíveis efeitos, caso ela nos venha a atingir.

Ao longo das últimas décadas, a formação em gestão das finanças pessoais foi considerada pela maioria das pessoas como algo estranho e desnecessário. “Eu sei bem gerir as minhas finanças” ou “Formação em finanças pessoais… mas para quê?”, foram frases muitas vezes ouvidas, sendo surpreendente verificar que hoje ainda muito pouco mudou.

Mas o nosso formador, pode lhe assegurar que não é bem assim, e que qualquer pessoa, independentemente sua formação académica e/ou profissional, deve assegurar-se que gere as suas finanças pessoais de uma forma estruturada e organizada. Acredite que são muitas as pessoas que têm boa formação e que gerem as suas finanças pessoais de forma deficiente. E o pior é não se aperceberem disso até ser demasiado tarde, sendo depois muito difícil (ou mesmo impossível) inverter a situação.

Neste webcast Finanças Pessoais: Como preparar tempos incertos, iremos abordar esta temática e perceber como nos podemos preparar em termos de finanças pessoais para nos posicionarmos melhor perante a incerteza. Que ideias, sugestões, soluções e dificuldades podemos ter pela frente, e como pode aplicar facilmente algumas técnicas de gestão financeira utilizadas de forma comprovada pelas empresas, às suas finanças pessoais.

 

Webcast realizado no dia: 15 de junho 2021 com o formador: Luís Lourenço