fbpx

Carlos Paz

Consultor de gestão especialista em estratégia e organização, 23 anos na líder mundial de consultoria, e 10 como liberal, com trabalhos realizados em diversos países na Europa, em África e na América do Norte. Foi Administrador de uma Sociedade Gestora de Capital de Risco e Presidente Executivo de uma das maiores empresas portuguesas, operando no sector dos Transportes e Logística.

Paralelamente, desenvolveu uma carreira de 35 anos como docente universitário, primeiro em engenharia, depois em marketing e, finalmente, na área das ciências económicas e empresariais. Desde 2007 leciona cadeiras de “Transportes, Logística e Operações” e de “Análise Estratégica, Análise Financeira e Avaliação de Investimentos” em Mestrados, Pós-Graduações e Cursos de Formação de Executivos.
Com uma formação inicial em Engenharia Mecânica, fez pós graduações em Economia e em Gestão e é Doutorando em gestão sendo os seus principais interesses científicos “a dicotomia competição versus colaboração entre empresas concorrentes” e “os impactos da inteligência artificial e da quarta revolução industrial”.

É regularmente orador convidado em eventos públicos e comentador de assuntos económicos e empresariais nas televisões em Portugal.