fbpx
8 de Setembro de 2020

A GALILEU FAZ 29 anos!

No final de um verão, há muito muito tempo atrás, nasceu em Alcântara um Centro de formação com o objetivo de ensinar pessoas a melhorar os seus frágeis conhecimentos em informática. E foi assim que surgiu a GALILEU. Hoje, tal como há 29 anos atrás, continua a apoiar pessoas e organizações a atingir o sucesso.

A GALILEU assinala hoje o seu vigésimo nono aniversário.

Nestas quase 3 décadas cresceu com o país, ensinou e aprendeu, antecipou desafios e ultrapassou-os.

Atualmente foca a sua estratégia de desenvolvimento de competências em 3 eixos:

Na GALILEU, estas 3 áreas, essenciais ao sucesso dos profissionais e das organizações, casam na perfeição em soluções formativas que respondem às necessidades do mercado e das organizações. O nosso portefólio conta com mais de 700 cursos (e continua a crescer!) e a flexibilidade que sempre nos caracterizou permite aliar a estes conteúdos as metodologias que melhor potenciarão o desenvolvimento das competências nos profissionais.
A idade não nos tornou menos dinâmicos: Continuamos a desenvolver e enriquecer a nossa linha de Carreiras Profissionais, percursos de formação de média e longa duração, constantemente atualizando conteúdos e apresentando novas Carreiras Profissionais que respondem às necessidades do mercado. Lançámos, recentemente, os GALILEU Executive Program, uma linha de cursos constituída por cursos desenhados por profissionais para profissionais, focados no desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências fundamentais.

O mercado empresarial tem na GALILEU um parceiro flexível que apresenta propostas à medida, com conteúdos e formadores de excelência, metodologias inovadoras e soluções únicas para cada realidade; seja em planos de formação extensos, ações de team building ou necessidades pontuais de formação. A ligação da GALILEU ao mercado empresarial materializa-se na revista Game Changer, onde quadrimestralmente abordamos tendências, desafios e oportunidades na vida das Organizações e dos Profissionais.

Na última década investimos em plataformas de formação remota como o Live Training, o E-Learning e o Blended Learning. Este investimento permitiu-nos estar melhor preparados para a pandemia COVID-19 que desde o início do ano assola o país e o mundo: Em março migrámos, sem grande dificuldade, toda a formação presencial para as nossas plataformas de formação remota, assegurando a formação de milhares de formandos, disponibilizámos formação gratuita em Microsoft Teams a mais de 10 mil formandos e realizámos 21 webcasts gratuitos integralmente dedicados ao trabalho remoto, que contaram com 1189 participantes.

São esta flexibilidade e dinamismo que permitem à GALILEU uma rápida capacidade de resposta quando é abordada por um cliente com um desafio, com uma competência a necessitar de ser melhorada ou potenciada. A cada momento estamos disponíveis para apoiar um diagnóstico da situação de uma equipa ou colaborador do nosso cliente, porque antes da solução vem o problema, compreender a realidade do cliente é o início do caminho de sucesso que pretendemos fazer em conjunto.

É certo que ainda temos muitos desafios pela frente e também é certo que este ano ficará para sempre marcado como o ano dos desafios! Neste aniversário deixo-vos o compromisso de que os enfrentaremos juntos e sempre com a mesma força, responsabilidade e seriedade.

Cláudia Vicente,
Diretora geral da GALILEU