fbpx
19 de Dezembro de 2019

Game Changer#9 já disponível!

Já está disponível, em formato físico e online, a edição n.º 9 da revista Game Changer. Inteiramente dedicado ao tema da sustentabilidade ambiental, este número pretende sensibilizar-nos a todos para este tema e, principalmente, despertar-nos as pequenas e grande ações que todos podemos levar a cabo nas nossas organizações e que podem fazer a diferença!

 

Editorial

Apesar de desejada por todos, a defesa do meio ambiente tem sido, até hoje, uma questão secundária e vista por muitos como uma barreira ao progresso das organizações. Mas… E se for possível o desenvolvimento e progresso, ao mesmo tempo que se proteger e beneficia o ambiente? E se as preocupações ambientais forem um motor – e não um entrave – ao desenvolvimento? Este é o desafio e a ideia que ganha forma em cada vez mais empresas.

À medida que a ação do Homem se vai tornando cada vez mais evidente no planeta, aumenta também a consciência das pessoas de que algo precisa de mudar. É neste contexto de urgência ambiental que surgem novas pressões ao status quo das organizações: dos consumidores mais críticos e conscientes, no que concerne às questões ambientais, à legislação “verde” dos governos, passando por profissionais cada vez mais seletivos que procuram trabalhar em organizações com as quais estejam alinhados nesta área… todo o mundo está a mudar à volta das organizações.

Mas esta mudança traz consigo inúmeras oportunidades: modelos de negócio assentes na sustentabilidade ambiental têm cada vez mais procura por parte dos consumidores. É, portanto, a altura certa para olhar para dentro e ver o que podemos mudar, que boas práticas podemos adotar, que produtos podemos desenvolver, que políticas “verdes” podemos e devemos comunicar, de que forma podemos educar os consumidores e como podemos aproveitar a sustentabilidade ambiental para melhorarmos os resultados da nossa organização. É esse exercício que propomos que realize, com este número da GAME CHANGER. Número este que também pretende ser mais sustentável, ao passar a ter uma capa feita com papel reciclado e ao ser enviado envolto em papel, em vez de plástico.

Pedro Tavares

Editor

Leia aqui a 9.ª edição da Game Changer

 

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER e preencha o formulário, indicando a sua morada completa, caso pretenda receber gratuitamente as próximas edições da revista em formato impresso