fbpx
28 de Novembro de 2019

Segurança Informática: Profissionais e formação precisam-se!

Vivemos numa era em que a tecnologia está mudança e evolução de forma permanente, motivo pelo qual as organizações estão a atravessar um período de constante transformação digital. Este facto explica os inúmeros ciberataques que se têm vindo a registar nas organizações, pelo que proteger os seus dados e ativos digitais é cada vez mais crucial.

 

Procura de profissionais continua a aumentar

O aumento de ciberataques, tanto em frequência como em impacto, tem feito crescer, em grande medida, a procura de profissionais desta área. Dados da Forbes indicam que o crescimento da profissão seja de 37% ao ano até 2022.

Por esta razão, é necessário formar profissionais nesta área, dada a existência do enorme gap entre as vagas disponíveis e os profissionais qualificados em segurança informática.

 

Crescente necessidade de formação e certificação

O panorama da segurança informática em Portugal e no mundo indica que a formação e certificação nesta área é uma das soluções mais viáveis para resolver o desafio da falta de profissionais com know-how na área.

Para colmatar esta lacuna, existem várias soluções para formar profissionais em segurança informática a nível iniciado, intermédio e avançado, dotando-os de certificações que validam os seus conhecimentos internacionalmente.

 

Conheça as várias soluções de formação e certificação em segurança informática em www.galileu.pt/seguranca