fbpx
6 de Fevereiro de 2020

Tornar a sua organização (mais) sustentável

A sustentabilidade ambiental é o tema do momento. Estamos todos conscientes de que, em trinta anos, são necessários três planetas para sustentar o modo de vida atual, pelo que é urgente atuar! Esta é uma responsabilidade de todos: dos consumidores, dos operadores económicos e das organizações governamentais.

 

Nesta medida, muitas empresas sentiram necessidade de repensar o seu posicionamento no mercado, através de ações e medidas que visam o respeito pelo meio ambiente. Encontraram como pontos de partida na definição das suas estratégias, não só a procura por parte dos consumidores de produtos e serviços de empresas sustentáveis, como também a preocupação declarada do Parlamento e do Conselho Europeu, com a publicação da Diretiva (UE) 2019/904 de 5 de junho de 2019, relativa à redução do impacto de determinados produtos de plástico no ambiente, aplicável a todos os países dos estados membros.

 

O grupo AREAS opera em Portugal com estabelecimentos comerciais e de restauração pública, no mercado aeroportuário e de áreas de serviço de autoestradas, com marcas próprias e franchisadas. O perfil do nosso consumidor é aquele que se encontra em viagem, lazer ou trabalho, sem tempo a perder. Não é sua prioridade a procura de produtos ou serviços, mas se necessitar, consegue encontrar conveniência a um preço justo. É, então, um grande desafio repensar no packaging do nosso negócio, quando o plástico é o material mais utilizado no food service deste tipo de cliente.

Consulte o artigo completo na Edição #9 da revista Game Changer

por

Joana Silva

Joana Silva

Responsável de Departamento de Qualidade Portugal

AREAS Portugal