fbpx

Cheque Formação + Digital na GALILEU

Candidata-te ao apoio com um curso da GALILEU

O Governo português lançou recentemente o “Cheque Formação + Digital”, uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento de competências digitais com o objetivo de estimular a manutenção dos postos de trabalho, a progressão e a empregabilidade da população nacional. Este programa, destinado a trabalhadores, independentemente do tipo de contrato que possuam, oferece um reembolso de até 750 euros para formação em competências digitais.

A GALILEU, como entidade de formação certificada pela DGERT e com oferta formativa em diversas áreas, preenche os requisitos necessários para o “Cheque Formação + Digital” e está pronta para emitir as declarações necessárias no processo de candidatura. Este apoio representa uma oportunidade não só para os profissionais que já concluíram os seus cursos, mas também para aqueles que estão a explorar opções de formação.

A decisão final de apoio é da exclusiva responsabilidade do IEFP segundo os critérios por eles definidos. A GALILEU não tem qualquer influência no processo e não pode garantir o seu resultado positivo.

 

Faça a sua candidatura

Os candidatos ao Cheque Formação + Digital podem registar o interesse numa determinada formação a realizar e avançarem para a compra do curso só depois de terem a candidatura aprovada. A avaliação à candidatura feita pelo IEFP pode demorar até 30 dias úteis.

Com o Cheque-Formação + Digital aproveite até 750€ de reembolso e invista nas suas competências digitais, seja na modalidade de formação presencial, live training (online síncrona) ou híbrida.

 

Como fazer a candidatura ao Cheque Formação + Digital?

Escolher o curso que pretende realizar

A GALILEU, enquanto entidade de formação reconhecida e certificada pela DGERT, disponibiliza um amplo portefólio de cursos dentro das áreas que se enquadram com o apoio Cheque Formação + Digital.

Reunir documentação necessária

A candidatura vai atravessar dois momentos essenciais: o momento de apresentação de candidatura, em que é necessário submeter os documentos identificados abaixo. A partir desta candidatura existirá um período de 30 dias úteis de avaliação pelo IEFP  à mesma. Após esta avaliação, surge então o momento de encerramento de candidatura onde deverá ser apresentado o comprovativo de pagamento do curso.

Organiza todos os documentos de que necessitas para te candidatares ao Cheque Formação + Digital, tais como:

  • Comprovativo IBAN
  • Comprovativo de Não divida SS e AT
  • Declaração compromisso de Honra (Anexo 1)
  • Memória Descritiva (Anexo 2)
  • Documentos relativos à ação formação, que poderás solicitar à GALILEU:
    • Anexo 3 (se se tratar de um curso por realizar) ou Anexo 4 (se se tratar de um curso já realizado)

Aceder ao Portal do IEFP

O Cheque Formação + Digital tem um regime de candidatura aberta. As candidaturas podem ser feitas através de formulário online, disponibilizado no portal  do IEFP.

 

“Cheque Formação + Digital” vs “Cheque Formação”

Tem existido alguma confusão entre esta medida e outra medida já criada em 2015, o “Cheque Formação”. Ambas apoios à formação, estas medidas são muito diferentes no que diz respeito a destinatários, processo e reembolso. Se procura uma oportunidade para reforçar as suas competências digitais e não sabe se está enquadrado dentro de algumas destas medidas, consulte o documento que criámos para ajudar a clarificar as diferenças entre ambas.

 

Acede à Brochura Cheques Formação aqui!

 

Em caso de dúvidas ou de necessidade de auxílio, a nossa equipa de consultores de formação estará sempre disponível para ajudar. Contacta-nos através de info@galileu.pt