O Cinema 4D é uma das ferramentas 3D, utilizada nos meios profissionais que utilizam as suas capacidades reconhecidas de “rendering”, para as mais variadas finalidades gráficas, sejam fotorrealistas ou animação estilo “cartoon”.
No curso Cinema 4D vais aprender a criar animações de personagens 3D, paisagens e objetos animados ou estáticos. Ficarás também apto a desenvolver as capacidades elementares para a criação tridimensional em todas as suas fases operacionais.
Objetivos
Nesta formação de Cinema 4D irá abordar técnicas e ferramentas para a construção de animações de personagens 3D, paisagens e objetos estáticos ou animados. Será ainda capaz de desenvolver as capacidades elementares para a criação tridimensional em todas as suas fases operacionais com o curso de Cinema 4D.
Destinatários
Designers, criativos, estudantes e profissionais das áreas de vídeo e edição de imagem.
Pré-Requisitos
A frequência no curso de Cinema 4D requer conhecimentos do sistema operativo na ótica do utilizador e noções de espaço.
Metodologia
Formação Live Training (Formação Online Síncrona)
Programa
- Apresentação do workspace
- Configurar um projeto
- Ferramentas básicas
- Entender o espaço 3D
- Criar objetos
- Editar objetos
- Fundos e elementos de ambiente
- Materiais
- Criação de câmaras para o espaço 3D
- Iluminar a cena 3D
- Animação 3D
- Renderizar
Apresentação do workspace
- Conhecer o workspace
- Conhecer as diferentes organizações do Workspace
- Configurar atalhos
Configurar um projeto
- Definir render settings
- Entender diferentes renders
- Standard
- Physical
- Open GL
- Etc.
- Entender outputs
- Utilizar effects
Ferramentas básicas
- Live selection
- Move tool
- Scale Tool
- Rotate Tool
Entender o espaço 3D
- Entender X,Y e Z
- Compreender o espaço por coordenadas
- Identificar as melhores configurações dos objetos para diferentes objetivos
Criar objetos
- Utilizar modelos simples
- Utilizar modelos complexos
- Utilizar a Pen Tool
- Entender a Mesh
Editar objetos
- Editar por pontos
- Editar por arestas
- Editar por polígonos
- Criar subdivisões
- Modelar objetos
- Deformar objetos
- Criar elementos 3D a partir de elementos 2D
Fundos e elementos de ambiente
- Floor
- Sky
- Environment
- Foreground
- Background
- etc.
Materiais
- Noções básicas, cor, reflexão e iluminação
- Criar diferentes tipos de materiais
- Aplicar diferentes tipos de materiais
Criação de câmaras para o espaço 3D
- Diferentes tipos de câmaras disponíveis
- Definições da câmara
- Movimentar a câmara
- Definir várias câmaras
Iluminar a cena 3D
- Diferentes tipos de iluminação
- Inserir no espaço luzes
- Modelar luzes
- Configurações standard de iluminação
Animação 3D
- O editor de tempo
- Animar no Cinema 4D
- Princípios básicos de keyframing
- MoGraph
- Simulações dinâmicas
- Efeitos dinâmicos
Renderizar
- Render View
- Render Region
- Render Active Objects
- Render to Picture View
- Render Queue
- Team Render Machines