Criatividade e Funcionalidade “Out of the Box”… A apresentação de um produto não passa apenas pelo design da sua marca, o seu sucesso não se restringe apenas às suas capacidades. A forma como é apresentado e distribuído junto do público é a principal força que mobiliza os consumidores às prateleiras de qualquer superfície comercial. O Packaging é uma área que procura criar formas de tornar a apresentação, transporte, acondicionamento e divulgação de produtos, alimentares, cosméticos, têxteis entre outros o mais criativos e funcionais possível.
Design de Packaging
A definir
Objetivos
O curso Design de Packaging pretende dotar-te dos conhecimentos e competências estruturantes ao desenvolvimento criativo e técnico de trabalhos na área da Embalagem de forma profissional recorrendo à criação e manipulação de Cortantes.
No final do curso, deverás ser capaz de desempenhar um conjunto de ações e raciocínios profissionalmente eficazes e que se prendem com os módulos seguidamente descritos.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os que queiram começar com uma base sólida no domínio do Packaging.
Pré-Requisitos
Para frequentares este curso deverás ter conhecimentos de Adobe Illustrator.
Metodologia
Formação Presencial ou Live-Training (Formação Online Síncrona).
Programa
- Introdução: Design de Packaging vs Designer Industrial
- Tipos de embalagens
- Planeamento
- Design de Packaging
Introdução: Design de Packaging vs Designer Industrial
Tipos de embalagens
Planeamento
- Pré-Briefing e Briefing
- Informação do produto
- Produção e budget
- Comunicação: Estratégia da marca – experiência do consumidor e gestão da comunicação entre
designer e responsável pela produção gráfica - Sustentabilidade
- Decisão
Design de Packaging
- Compreender cortes e dobras
- Desenhar com o Illustrator
- Maquetizaçã0