O Design Thinking, como abordagem ágil e colaborativa para a resolução de problemas complexos, tem como premissa uma compreensão clara e profunda do contexto em que se insere, através da escuta ativa, empatia e pesquisa focada nas pessoas. Existem técnicas e metodologias estruturadas para o efeito, potenciando a descoberta de pontos problemáticos e identificação de oportunidades de melhoria ou inovação.
Este curso aborda metodologias de pesquisa simples para a análise do público-alvo e das suas necessidades (óbvias e latentes), com ênfase na observação e na entrevista como métodos-chave para a empatia.
 
						
			
				Objetivos
			
			Este curso tem como objetivos:
Dotar os participantes de conhecimentos e competências necessários para planear e implementar processos de pesquisa, no âmbito do Design Thinking.
		
				
			
				Destinatários
			
			Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências na área de Design Thinking.
		
					
			
				Condições
			
			Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante em prestações flexíveis, sem juros, à escolha do cliente, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações)
		
				
			
				Pré-Requisitos
			
			Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.
		
				
				
			
				Programa
			
			
- A importância da pesquisa na contextualização da situação.
- Definição do âmbito e do alvo da pesquisa.
- Pesquisa qualitativa VS pesquisa quantitativa.
- Triangulação da Pesquisa.
- Técnicas de Desk Research.
- Técnicas de Field Research.
- Comunicação, Visualização e Sistematização dos resultados em Insights.
- Reenquadramento do desafio após pesquisa.