Com este curso irás aprender a criar, implementar e otimizar uma Estratégia de Content Marketing com recurso a multi-formatos nos diversos canais digitais, tendo em conta o público-alvo a alcançar.
Intro
Content Marketing, ou Marketing de Conteúdo, é uma estratégia de Marketing que tem por objetivo a criação de conteúdos relevantes para alcançar um público específico.
Uma boa Estratégia de Content Maketing permite atrair potenciais clientes, gerar tráfego de forma orgânica, e criar uma perceção positiva da marcas marcas e organizações.
Vem aprender a implementar uma Estratégia de Content Marketing com recurso a multi-formatos nos diversos canais digitais.
Objetivos
Com este curso irás aprender a criar, implementar e otimizar uma Estratégia de Content Marketing com recurso a multi-formatos nos diversos canais digitais, tendo em conta o público-alvo a alcançar.
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design, e todos os interessados em trabalhar com Marketing de Conteúdo nos meios digitais.
Condições
Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante em prestações flexíveis, sem juros, à escolha do cliente, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações)
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Planeamento de Media Digital deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Programa
- Introdução do Content Marketing
- Estratégia de Content Marketing
- Fundamentos de Blogging
- Content Marketing para Inteligência Artificial e Automatização
Introdução do Content Marketing
- A Importância do conteúdo na comunicação digital das marcas
- Formatos de Content Marketing: Branded Content, Product Placement, Native Advertising, entre outros.
- User Generated Content na estratégia de conteúdos.
Estratégia de Content Marketing
- Preparação: Objetivos, Público-alvo e Brand Persona;
- Planeamento de Content Marketing;
- Criação de conteúdos multi-formatos;
- Distribuição de Conteúdos;
- Implementação, Mensuração e Otimização.
Fundamentos de Blogging
Content Marketing para Inteligência Artificial e Automatização