O Instagram é, atualmente, a rede social para conteúdos visuais que regista o maior número de utilizadores ativos no Mundo – e também em Portugal. Por essa razão, tornou-se numa ferramenta privilegiada de marketing para marcas e empresas, que pretendam alavancar o seu negócio, melhorar a sua visibilidade, promover o relacionamento com o seu público-alvo e, também, potenciar os seus resultados no Marketing Digital.
Instagram Marketing
A definir
Objetivos
Esta formação em Instagram pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz das redes sociais de conteúdos visuais, nomeadamente do Instagram, enquanto parte do plano estratégico de comunicação de uma empresa/marca.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e Design de Comunicação.
- Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
- Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
- Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management, ou conhecimentos equivalentes.
Metodologia
Formação Presencial ou Live Training (Formação Online Síncrona).
Programa
- Noções Gerais de Instagram Marketing
- Presença Empresarial no Instagram
- Boas práticas para aumentar a sua comunidade
- Como medir o sucesso das suas atividades com o Instagram
Noções Gerais de Instagram Marketing
- A evolução do Instagram (em números).
- Características de uma comunicação visual eficaz (Foto &amp Video).
Presença Empresarial no Instagram
- Criação de uma conta no Instagram.
- Definição de uma estratégia focada para a sua empresa.
- Gestão da presença.
- Criação de passatempos e concursos.
Boas práticas para aumentar a sua comunidade
Como medir o sucesso das suas atividades com o Instagram