ISO/IEC 27005 Risk Manager (e-Learning)

PROMOÇÃO

Skills for Digital Trust: 15% de desconto até 31 de agosto (apenas para Empresas)

Nacional
365 Dias

Validade do curso

24 Horas

Tempo estimado em horário livre

Chat

O curso de formação ISO/IEC 27005 Risk Manager permite aos participantes compreender o processo de desenvolvimento, definição, manutenção e melhoria de um enquadramento de gestão de riscos de segurança da informação com base nas diretrizes da norma ISO/IEC 27005.

O curso ISO/IEC 27005 Risk Manager ensina sobre os conceitos e princípios de gestão de riscos descritos nas normas ISO/IEC 27005 e ISO 31000.

Durante o curso, os formandos adquirem os conhecimentos e as competências necessárias para identificar, avaliar, analisar, tratar e comunicar riscos de segurança da informação com base na norma ISO/IEC 27005.

Adicionalmente, o curso apresenta uma visão geral de outros métodos reconhecidos de avaliação de riscos, tais como OCTAVE, MEHARI, EBIOS, NIST, CRAMM e Harmonized TRA.

O curso inclui um exame final. A certificação demonstra a compreensão dos conceitos e princípios fundamentais da gestão de riscos de segurança da informação.

 

Exame

O exame “PECB Certified ISO/IEC 27005 Risk Manager” cumpre todos os requisitos do Programa de Exame e Certificação da PECB (ECP) e abrange os seguintes domínios de competência:

  • Domínio 1: Princípios e conceitos fundamentais da gestão de riscos de segurança da informação
  • Domínio 2: Implementação de um programa de gestão de riscos de segurança da informação
  • Domínio 3: Estrutura e processos de gestão de riscos de segurança da informação com base na ISO/IEC 27005
  • Domínio 4: Outros métodos de avaliação de riscos de segurança da informação

Após aprovação no exame, a candidatura à respetiva credencial/certificação está sujeita aos requisitos definidos pela PECB, podendo incluir experiência profissional e experiência específica na área. Mais informação disponível nos requisitos de certificação e na política de manutenção da certificação.

 

Este curso inclui:

  • Exame de Certificação.
  • Mais de 350 páginas de material de formação, contendo informação valiosa e exemplos práticos.
  • É emitida uma declaração de conclusão do curso, com um total de 21 créditos CPD (Continuing Professional Development), para os participantes que frequentarem o curso.
  • Os participantes que concluírem o curso de formação mas não obtenham aprovação no exame podem repeti-lo uma vez gratuitamente, no prazo de 12 meses a contar da data inicial do exame.

Toda a documentação, videos e exame de certificação encontra-se em inglês.

Objetivos

  • Explicar os conceitos e princípios de gestão de riscos descritos nas normas ISO/IEC 27005 e ISO 31000
  • Estabelecer, manter e melhorar um enquadramento de gestão de riscos de segurança da informação com base nas diretrizes da ISO/IEC 27005
  • Aplicar processos de gestão de riscos de segurança da informação de acordo com a ISO/IEC 27005
  • Planear e estabelecer atividades de comunicação e consulta sobre riscos

Destinatários

  • Gestores ou consultores envolvidos na segurança da informação de uma organização
  • Profissionais responsáveis pela gestão de riscos de segurança da informação
  • Membros de equipas de segurança da informação, profissionais de TI e responsáveis pela privacidade
  • Profissionais encarregues de garantir a conformidade com os requisitos de segurança da informação da norma ISO/IEC 27001
  • Gestores de projeto, consultores ou especialistas que pretendem dominar a gestão de riscos de segurança da informação

Condições

Para particulares
• 10% do valor total pago no ato da inscrição; restante valor até 7 dias antes do início do curso.
• Formandos não residentes em Portugal: pagamento de 50% no ato da inscrição.
• Possibilidade de pagamento faseado.
• Isenção de IVA para particulares.
Para empresas
• Empresas nacionais: pagamento a 30 dias, contra fatura (acresce IVA à taxa legal em vigor).
• Empresas da UE e fora da UE: valores isentos de IVA e pagamento a pronto.

Metodologia

O curso e-learning é disponibilizado através da plataforma MyPECB. Após efetuarem o login com a conta PECB, os formandos podem navegar pelas diferentes secções do curso de e-learning. Para além de incluírem o conteúdo do curso em formato de vídeo, os formandos têm também acesso ao material habitual do curso de formação em formato editável (dependendo do curso, poderão ainda estar disponíveis o estudo de caso, os exercícios e as respetivas chaves de correção). Além das aulas e dos materiais de formação, foram integrados quizzes na plataforma MyPECB, de forma a garantir que os cursos de e-learning são o mais interativos possível.

Programa

  • Introdução à norma ISO/IEC 27005 e à gestão de riscos
  • Avaliação, tratamento, aceitação e comunicação de riscos com base na ISO/IEC 27005
  • Monitorização, revisão e métodos de avaliação de riscos

Introdução à norma ISO/IEC 27005 e à gestão de riscos

  • Objetivos e estrutura do curso de formação
  • Normas e enquadramentos regulamentares
  • Conceitos e princípios fundamentais da gestão de riscos de segurança da informação
  • Programa de gestão de riscos
  • Estabelecimento do contexto

Avaliação, tratamento, aceitação e comunicação de riscos com base na ISO/IEC 27005

  • Identificação de riscos
  • Análise de riscos
  • Avaliação de riscos
  • Tratamento de riscos
  • Aceitação de riscos de segurança da informação
  • Comunicação e consulta de riscos de segurança da informação

Monitorização, revisão e métodos de avaliação de riscos

  • Monitorização e revisão de riscos de segurança da informação
  • Metodologias OCTAVE e MEHARI
  • Método EBIOS
  • Estrutura NIST
  • Métodos CRAMM e TRA
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

ISO/IEC 27005 Risk Manager (e-Learning)

PECB | 24h - e-learning, validade 365 dias


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

ISO/IEC 27005 Risk Manager (e-Learning)

PECB | 24h - e-learning, validade 365 dias


Dados Pessoais
Dados para faturação

Os seus dados pessoais são recolhidos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

A confirmação da adjudicação ou aceitação do serviço implica a aceitação da nossa Política de Privacidade. Nos casos em que a adjudicação ou aceitação do serviço não seja realizada diretamente pelo titular dos dados, compete à entidade adjudicante assegurar a comunicação da referida Política de Privacidade ao respetivo titular.


Consente que os seus dados sejam utilizados para o contacto / envio de materiais de marketing sobre produtos e serviços da GALILEU?