fbpx

ITIL 4 Specialist High-velocity IT (E-Learning)

Nacional
A agendar
- Horas

Tempo estimado em horário livre

Chat

Este curso de ITIL fornece uma compreensão sobre a forma como as organizações digitais e os modelos operacionais digitais funcionam em ambientes de alta velocidade com um foco na entrega rápida de produtos e serviços para obter o máximo valor. Os participantes ficarão a compreender mais aprofundadamente práticas de trabalho, como Agile e Lean, e práticas técnicas e tecnologias, como Cloud, Automação e Testes Automáticos.

 

O presente curso tem por base o sistema de valor de serviço de boas práticas do ITIL 4, apresentado nas diretrizes mais recentes.

Este Curso E-Learning inclui:
  • Exame de certificação (online proctored)
  • Manual e-book de certificação oficial
  • Acesso a e-learning durante 12 meses
  • Simulador de exame
  • Oportunidade de repetir o exame

 

Sobre o Exame:

  • Exame composto por quarenta (40) questões de escolha múltipla e sem consulta.
  • A nota mínima para aprovação é de 70% (28 em 40 questões).
  • O exame tem a duração de 90 minutos.
  • Os candidatos que realizem o exame numa língua que não seja a sua língua nativa ou a sua língua de trabalho terão mais 25% de tempo, isto é, 113 minutos para realização do exame.

Destinatários

  • Indivíduos que trabalhem em gestão de serviços de TI
  • Gestores de ITSM e aspirantes a este cargo
  • Gestores e profissionais de TI envolvidos em serviços digitais ou em projetos de transformação digital que já trabalhem em ambientes de alta velocidade ou que pretendam alcançar um ambiente de alta velocidade

Pré-Requisitos

  • Os candidatos deverão ser detentores do certificado ITIL 4 Foundation

Programa

  • Conceitos relacionados com a natureza de alta velocidade da empresa digital
  • O ciclo de vida dos produtos digitais e o modelo operacional do ITIL
  • A importância dos Princípios Orientadores do ITIL e outros conceitos fundamentais
  • Contribuir para o alcance de valor através de produtos digitais
  • Conceitos relacionados com a natureza de alta velocidade da empresa digital, incluindo as exigências que a mesma impõe sobre as TI
    • Compreender os seguintes termos:
      • Organização digital
      • TI de alta velocidade
      • Transformação digital
      • Transformação de TI
      • Produtos digitais
      • Tecnologia digital
    • Compreender quando a transformação para TI de alta velocidade é desejável e viável
    • Os cinco objetivos associados aos produtos digitais – a fim de alcançar:
      1. Investimentos valiosos – aplicação estratégica, inovadora e eficaz de TI
      2. Desenvolvimento rápido – concretização e entrega rápida de serviços e produtos de TI
      3. Operações resilientes – serviços e produtos de TI altamente resilientes
      4. Valor co-criado – interação eficaz entre o fornecedor de serviços e o consumidor
      5. Conformidade garantida – requisitos de governança, risco e conformidade (GRC)
  • O ciclo de vida dos produtos digitais e o modelo operacional do ITIL
    • Compreender como a área de TI de alta velocidade se relaciona com:
      • As quatro dimensões da gestão de serviços
      • O sistema de valor de serviço do ITIL
      • A cadeia de valor de serviço
      • O ciclo de vida dos produtos digitais
  • A importância dos Princípios Orientadores do ITIL e outros conceitos fundamentais para a entrega de TI de alta velocidade
    • Compreender os seguintes conceitos:
      • Ética
      • Cultura de segurança
      • Toyota Kata
      • Lean / Agile / Resilience / Continuous
      • Service-dominant logic
      • Design thinking
      • Complexity thinking
    • Saber como usar os seguintes princípios, modelos e conceitos:
      • Ética
      • Cultura de segurança
      • Cultura Lean
      • Toyota Kata
      • Lean / Agile / Resilience / Continuous
      • Service-dominant logic
      • Design thinking
      • Complexity thinking
  • Contribuir para o alcance de valor através de produtos digitais
    • Saber como o fornecedor de serviços garante investimentos valiosos
    • Saber como usar as seguintes práticas para contribuir para o alcance de investimentos valiosos:
      • Gestão de portfólio
      • Gestão de relacionamentos
    • Saber como o fornecedor de serviços garante uma implementação rápida
    • Saber como usar as seguintes práticas para contribuir para o alcance de uma implementação rápida:
      • Gestão de arquitetura
      • Análise de negócios
      • Gestão de implementação
      • Validação e teste de serviço
      • Desenvolvimento e gestão de software
    • Saber como o fornecedor de serviços garante operações resilientes
    • Saber como usar as seguintes práticas para contribuit para o alcance de operações resilientes:
      • Gestão de disponibilidade
      • Gestão de capacidade e desempenho
      • Gestão de monitorização e eventos
      • Gestão de problemas
      • Gestão de continuidade de serviço
      • Gestão de infraestrutura e plataformas
    • Saber como o fornecedor de serviços garante o alcance do valor co-criado
    • Saber como usar as seguintes práticas para contribuir para o alcance do valor co-criado com:
      • Gestão de relacionamentos
      • Design de serviço
      • Service desk
    • Saber como o fornecedor de serviços garante que a conformidade garantida é alcançada
    • Saber como usar as seguintes práticas para contribuir para o alcance da conformidade garantida:
      • Gestão de segurança da informação
      • Gestão de risco
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

ITIL 4 Specialist High-velocity IT (E-Learning)

ITIL | -h - e-learning


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

ITIL 4 Specialist High-velocity IT (E-Learning)

ITIL | -h - e-learning


Dados Pessoais
Dados para faturação