No final do curso Competências Chave para a Excelência Profissional, os participantes deverão ser capazes de:
- Alcançar a máxima produtividade e eficácia na sua organização;
- Construir e alavancar a sua reputação profissional;
- Obter resultados trabalhando com diferentes tipos de personalidade;
- Manter o foco em situações de pressão;
- Trabalhar de forma produtiva dentro do ambiente político da sua organização;
- Fazer uma escolha equilibrada entre compromissos profissionais e pessoais.
Destinatários
Todas as pessoas que queiram maximizar a sua eficácia pessoal, construir a sua reputação profissional, credibilidade, e saber como trabalhar, com sucesso, com uma ampla gama de pessoas.
Programa
- Enquadramento geral
- Perceber seus pontos fortes e cumprir seu potencial
- Fortalecer o seu marketing pessoal
- Aprenda a gerir-se de forma eficaz
- A sua eficácia pessoal na relação com os outros
- Como alcançar resultados sob pressão
- Técnicas de condução de reuniões
- Plano de ação de melhoria
- Encerramento da ação
Enquadramento geral
- Introdução e objetivos;
- Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos.
- Principais características de profissionais;
- O que é ser eficaz? os componentes de eficácia pessoal.
Perceber seus pontos fortes e cumprir seu potencial
- Avaliar as suas aptidões, estilos e competências pessoais a desenvolver/avaliar;
- Aplicando o modelo de inteligências múltiplas;
- Compilar um inventário de forças pessoais;
- Descobrindo o paradoxo de talentos.
Fortalecer o seu marketing pessoal
- Construir a sua marca profissional;
- Estratégias para influenciar a construção de relações profissionais produtivas.
Aprenda a gerir-se de forma eficaz
- Criar objetivos e metas poderosas mantenha o foco;
- Programar o seu tempo de forma eficaz, para gerir o stress de forma eficaz;
- Técnicas de gestão de stress;
- Técnicas de gestão de tempo saber lidar com o imprevisto;
- Como manter o foco nas suas tarefas;
- A utilização de ferramentas para pensar: mapas mentais.
A sua eficácia pessoal na relação com os outros
- Trabalhar a sua IE;
- Utilizar linguagem que favoreça o entendimento dos motivos e intenções do outro.
Como alcançar resultados sob pressão
- Gerir relações difíceis no trabalho construir relações positivas;
- Assertividade.
Técnicas de condução de reuniões
- Preparar, conduzir, animar e avaliar reuniões;
- Desenvolver a eficácia da condução e gestão de reuniões;
- Identificar os fatores causadores do fracasso de uma reunião.
Plano de ação de melhoria Encerramento da ação