No curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management vais aprender a utilizar as redes sociais enquanto parte do plano estratégico de uma marca ou empresa.
Intro
O Community Manager ou Gestor de Redes Sociais, é o profissional criativo que reconhece a importância das ferramentas de marketing para as redes sociais, por forma a desenvolver uma atividade fundamentada nos objetivos de marketing e comunicação de uma marca ou organização.
No curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management vais aprender a utilizar as redes sociais enquanto parte do plano estratégico de uma marca ou empresa.
Destinatários
- O curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management destina-se a profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design.
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- Diversidade de Redes Sociais
- Estratégia nas Redes Sociais
- Noções Gerais de Community Management
O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
- O Novo paradigma da comunicação;
- Social Media vs Social Networking.
Diversidade de Redes Sociais
- Redes Sociais horizontais e verticais;
- As principais Redes Sociais;
- Plataformas de integração de Redes Sociais.
Estratégia nas Redes Sociais
- Definição de objetivos e metas;
- Estratégia dos 5Ts;
- Formas de atuar;
- Boas Práticas;
- Métricas e Indicadores de Retorno.
Noções Gerais de Community Management
- A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude;
- Ferramentas de Gestão de Comunidades;
- Boas práticas e formas de atuar.