fbpx
Inclui Certificação

Project Manager

PROMOÇÃO

Campanha Academias: 10% de desconto em inscrições até 15/dez

Nacional
28 Jan 2025
Pós-laboral e Sábados

Horário: 3ª e 5ª feiras 18h45 às 22h15 e sábados das 9h30 às 13h00

Chat

A Academia Project Manager aborda todos os conceitos necessários para que um profissional possa desempenhar a função de Gestor de Projetos. Para isso, iremos dotar os formandos de competências técnicas e comportamentais transversais e imprescindíveis para o bom desempenho da função em organizações cada vez mais ágeis.

 

Ao longo da Academia, iremos colocar em prática os conceitos abordados através da realização de projetos práticos e trabalhar com várias ferramentas e técnicas úteis para uma melhor e mais adequada gestão de projetos. No final da Academia os formandos terão abordado os tópicos essenciais não só para fazerem o exame da EXIN e alcançarem a certificação Agile Scrum Foundation, mas também para se candidatarem ao exame de Certified Associate in Project Management (CAPM) junto do PMI® uma vez que a frequência desta academia atribui 24 PDU’s.

 

Vantagens de frequentar esta Academia:
  • Os modelos tradicionais de gestão já não permitem uma resposta adequada à mudança, pelo que cada vez mais empresas procuram gestores de projetos capacitados para implementar as mais recentes metodologias ágeis, como forma de ir ao encontro das novas realidades do mercado;
  • Certificação reconhecida internacionalmente: Agile Scrum Foundation;
  • Atribuição de 24 PDU’s do PMI;
  • Formação de qualidade, ministrada por formadores certificados e profissionais da área;
  • Oferta do membership no PMI.Descobre todos os benefícios deste membership aqui.
  • Oferta do membership na comunidade de Gestores de Projeto portugueses PMI Portugal
  • Oferta do simulador de exame CAPM

 

Certificação:
  • Agile Scrum Foundation (EXIN)

 

?pid=927250&conversionId=4797857&fmt=gif Galileu

Objetivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de gestão de projetos, seguindo as boas práticas definidas a nível internacional pelo PMI®;
  • Preparar os formandos não só para abordagens Waterfall ou Ágeis, mas também para projetos híbridos;
  • Complementar os conceitos fundamentais em Gestão de projetos com Skill’s necessárias a um bom Gestor de Projetos;
  • Dotar os formandos com o know-how técnico em ferramentas utilizadas em gestão de projetos, nomeadamente Microsoft Excel e Microsoft Project;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos em Gestão de Projetos, através de certificações reconhecidas internacionalmente;
  • Iniciar o formando na carreira de gestão de projetos.

Destinatários

Esta Academia foi elaborada para profissionais com pouca ou nenhuma experiência em Gestão de Projetos e que pretendam:

  • Demonstrar ou adquirir um maior compromisso com esta área;
  • Aumentar as suas capacidades de gerir, no futuro, projectos de maiores dimensões;
  • Aumentar o seu potencial de evolução para actividades de maior responsabilidade.
Saídas Profissionais:
  • Gestor de Projetos Junior
  • Agile Project Manager Junior

Condições

  • Taxa de inscrição: 290€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos através de info@galileu.pt ou do botão Saber +

Desconto  – Profissionais em situação de desemprego

  • 10% de desconto válido para inscrições a título particular de pessoas que se encontrem em situação de desemprego, para o efeito, será solicitado documento comprovativo da situação atual  – Não acumulável com outras campanhas em vigor.

Pré-Requisitos

  • Este percurso não requer qualquer tipo de conhecimento a nível de Gestão de Projetos, experiência na área ou habilitações a nível académico, apenas necessita de ter conhecimentos de Microsoft Excel.
  • São necessários conhecimentos técnicos de Inglês (capacidade para ler e compreender manuais).

Metodologia

  • 140 Horas de Formação em Live Training – Sessões síncronas em videoconferência
  • 8 Ações de Formação Técnicas
  • 1 Complementary Class (e-Learning)
  • 1 Workshop
  • 3 Projetos Práticos
  • 3 Ações de Formação em Softskills
  • 1 ação de preparação para Exame
  • 1 Exame de Certificação
  • 1 Sessão de Processo de Candidatura

Programa

  • A Essência da Gestão de Projetos
  • Comunicação e Liderança
  • Certified Associate Project Management (CAPM)®
  • CAPM® Complementary Class – e-Learning
  • Workshop: Requirement Analysis
  • Projeto Prático I (Parte1)
  • Microsoft Project
  • Microsoft Excel – Earned Value Management
  • Projeto Prático I (Parte 2 e 3)
  • Overview da metodologia PRINCE2
  • Overview da metodologia PM²
  • Gestão de Expectativas dos Stakeholders
  • Agile em Gestão de Projetos
  • Projeto Prático II
  • APE – Ação de preparação para exame EXIN
  • Gestão Híbrida de Projetos
  • Projeto Prático III
  • Job Intelligence
  • CAPM Application Process

A Essência da Gestão de Projetos – 3,5h

Neste módulo, os formandos vão aprender os conceitos fundamentais da gestão de projetos, abordando o ciclo de vida dos projetos e as diferentes fases e grupos de processos. Este módulo explora o papel do gestor de projetos, o escritório de projetos (PMO) e distingue entre portfólio, programa, projeto e operações, além de apresentar diferentes abordagens de gestão de projetos.

  • Princípios essenciais na gestão de projetos;
  • Ciclo de vida dos projetos;
  • Fases e grupos de processos do projeto;
  • O Papel do Gestor de Projetos;
  • Escritório de Projetos (PMO);
  • Diferenças entre Portfólio, Programa, Projeto e Operações;
  • Abordagens de gestão de projetos.

Comunicação e Liderança – 6h

Neste módulo, os formandos vão desenvolver competências de comunicação eficaz e liderança, fundamentais para o sucesso na gestão de projetos. O módulo aborda estratégias para superar obstáculos na comunicação e explora diferentes estilos de liderança, com ênfase na liderança servidora.

  • Comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores;
  • Obstáculos e barreiras a uma comunicação eficaz;
  • Estratégias e Técnicas para uma comunicação eficaz;
  • A importância da Liderança;
  • Tipos e estilos de liderança;
  • Liderança Servidora e a gestão de projetos.

Certified Associate Project Management (CAPM)® – 24h

Neste módulo, os formandos vão adquirir os conceitos de Gestão de Projetos orientados para a certificação CAPM, abordando o ambiente de projetos, metodologias preditivas e adaptativas, e frameworks de análise de negócios. O curso foca na entrega de valor, gestão de incertezas e desempenho organizacional.

  • Becoming a Certified Associate in Project Management;
  • The Project Environment and Value Delivery;
  • Organizing for Project Performance;
  • Development Approach and Life Cycle Performance Domain;
  • Planning, Project Work, and Delivery: Predictive Methodologies;
  • Project Work and Delivery;
  • Planning, Project Work, and Delivery: Adaptive Approaches;
  • Overview of Adaptive Frameworks;
  • Measurement, Tracking, and Managing Uncertainty;
  • Business Analysis Frameworks;
  • Business Analysis Domains;
  • Putting It All Together.

CAPM® Complementary Class – e-Learning

  • Material de CAPM® complementar, de apoio à preparação para exame CAPM®.

Workshop: Requirement Analysis – 7h

Neste workshop, os formandos vão explorar a gestão do âmbito do projeto, tipos e processos de engenharia de requisitos, e a documentação necessária, com foco nas diferenças entre abordagens preditivas e ágeis.

  • Gestão do âmbito do Projeto no PMI;
  • O que são e tipo de requisitos;
  • Processo de engenharia de requisitos: levantamento, negociação e prioridades;
  • Diferenças no levantamento de requisitos em projetos preditivos e ágeis;
  • Documentação e gestão de requisitos.

Projeto Prático I (Parte 1) – 3,5h

  • Projeto prático em Gestão de Projetos para consolidação de conhecimentos transmitidos no módulo de CAPM.

Microsoft Project – 21h

Neste módulo, os formandos vão aprender a utilizar o Microsoft Project para planeamento, acompanhamento e revisão de projetos, incluindo a gestão de recursos e a consolidação de projetos.

  • Introdução ao Microsoft Project;
  • Planeamento de projetos;
  • Os Recursos;
  • Acompanhamento do Projeto;
  • Revisão do Projeto;
  • Consolidação de projetos.

Microsoft Excel – Earned Value Management – 7h

Neste módulo, os formandos vão aprender a elaborar e definir o orçamento dos recursos do projeto, utilizar e definir a baseline de custo, e aplicar o Earned Value Management para monitorizar o desempenho do projeto.

  • Elaborar e definir o orçamento dos recursos do Projecto;
  • Utilizar e definir a baseline de custo;
  • Earned Value Project Management.

Projeto Prático I (Parte 2 e 3) – 7h

  • Continuação do Projeto prático em Gestão de Projetos;
  • Utilização de ferramentas que auxiliam na gestão de projetos.

Overview da metodologia PRINCE2 – 3,5h

Neste módulo, os formandos vão obter uma visão geral da metodologia PRINCE2, incluindo os seus princípios, temas e processos, essenciais para a gestão estruturada de projetos.

  • Introdução ao PRINCE2;
  • Princípios do PRINCE2;
  • Temas do PRINCE2;
  • Processos do PRINCE2.

Overview da metodologia PM² – 3,5h

Neste módulo, os formandos vão conhecer a metodologia PM², compreendendo as fases do ciclo de vida do projeto, a estrutura organizacional e os papéis, bem como as ferramentas e artefactos associados.

  • Introdução ao PM²;
  • Fases do Ciclo de Vida do Projeto PM²;
  • Estrutura Organizacional e Papéis no PM²;
  • Ferramentas e Artefatos do PM².

Gestão de Expectativas dos Stakeholders – 3,5h

Neste módulo, os formandos vão aprender a importância da gestão de expectativas dos stakeholders, identificando expectativas, definindo critérios e avaliando medidas para gerir expectativas de forma eficaz.

  • A importância da Gestão de expectativas;
  • Identificar as expectativas dos Stakeholders na empresa e na gestão de projetos;
  • Definição de critérios e avaliação das medidas;
  • Como gerir expetativas de uma forma eficaz.

Agile em Gestão de Projetos – 17,5h

Neste módulo, os formandos vão explorar os conceitos de Agile, Scrum e Kanban, compreendendo o manifesto ágil, valores e princípios, práticas Scrum, planeamento e acompanhamento de projetos Scrum, incluindo conceitos avançados.

  • Conceitos de Agile, Scrum e Kanban;
  • Manifesto Ágil, Valores e Princípios Ágeis;
  • Práticas Scrum (Roles, Events, Blacklog);
  • Planeamento e estimativa no Scrum;
  • Acompanhamento de projetos Scrum;
  • Conceitos avançados de Scrum.

Projeto Prático II – 3,5h

  • Projeto prático ágil em Gestão de Projetos para consolidação de conhecimentos.

APE – Ação de preparação para exame EXIN – 3,5h

  • Revisão da matéria;
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Elaboração de questões tipo exame.

Gestão Híbrida de Projetos – 10,5h

Neste módulo, os formandos vão explorar os fundamentos da gestão híbrida, que combina abordagens preditivas e ágeis, e aprender sobre Disciplined Agile.

  • Fundamento de Gestão Híbrida;
  • Características das abordagens preditiva e Agile;
  • Características da abordagem híbrida;
  • Gestão de Projetos Híbridos – Características;
  • Fundamentos introdutórios de Disciplined Agile;
  • Fundamentos introdutórios de PM².

Projeto Prático III – 10,5h

  • Projeto prático híbrido em Gestão de Projetos para consolidação de conhecimentos e continuação do projeto prático.

Job Intelligence – 3,5h

Neste módulo, os formandos vão desenvolver a sua imagem profissional e “personal brand statement” nas redes sociais, abordando também técnicas de linguagem corporal para entrevistas profissionais.

  • Imagem profissional;
  • “Personal brand statement” nas redes sociais;
  • Abordagem ativa ao mercado de trabalho;
  • Linguagem Corporal nas entrevistas profissionais.

CAPM Application Process – 3h

Neste módulo, os formandos vão reunir a informação necessária para poderem apresentar um processo de candidatura para o exame CAPM.

  • Levantamento de informação;
  • Apresentação de links e materiais preparatórios para a prova;
  • Preenchimento do processo de candidatura para o exame do CAPM.

Outras datas e horários

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Project Manager

Gestão de Projetos | 140h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª feiras 18h45 às 22h15 e sábados das 9h30 às 13h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

Project Manager

Gestão de Projetos | 140h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª feiras 18h45 às 22h15 e sábados das 9h30 às 13h00


Dados Pessoais
Dados para faturação