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Inclui Certificação

Técnico de Informática

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A Academia Técnico de Informática é direcionada a todos os interessados em adquirir competências técnicas através de um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma atividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk.

Neste percurso de formação e certificação vão ser abordadas competências transversais que irão servir de base para muitas outras funções em TI, como as áreas de administração de sistemas, redes ou cibersegurança.

Inclui a Certificação Internacional CompTIA A+

Testemunhos

  • Como formando do curso Técnico de Informática em Live Training só tenho boas recordações. Estando longe de Portugal foi-me dada a oportunidade de seguir o meu sonho. Na GALILEU aos meus olhos reina o profissionalismo tanto nos formadores como no apoio ao estudante. Não houve no meu caso nenhuma dúvida que não fosse esclarecida. Sempre prontos para assistir e ajudar. Uma empresa especializada em formação que recomendo vivamente.

    por Sérgio Santos - Formando da Academia Técnico de Informática em 2018

Objetivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial;
  • Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.

Destinatários

  • Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação;
  • Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação internacional que comprove os seus conhecimentos;
  • Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cibersegurança.

O perfil curricular deste percurso adequa-se à preparação de Profissionais para o desempenho das seguintes funções:

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Condições

  • Taxa de inscrição: 290€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos através de info@galileu.pt ou do botão Saber +

Desconto  – Profissionais em situação de desemprego

  • 10% de desconto válido para inscrições a título particular de pessoas que se encontrem em situação de desemprego, para o efeito, será solicitado documento comprovativo da situação atual  – Não acumulável com outras campanhas em vigor.

Pré-Requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional

Metodologia

  • Live TrainingFormação remota em videoconferência – 100% online

Este curso é composto por módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Cada módulo é constituído por um período de formação sincrona e acompanhamento permanente e personalizado por parte de um formador. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela GALILEU, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos participantes.

Composição:

  • 147 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 3 Cursos em e-Learning
  • 2 Seminários Técnicos
  • 1 Workshop
  • 2 Ações de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação
  • 3 Sessões de Q&A

CERTIFICAÇÃO

CompTIA A + é o padrão da indústria para quem pretende estabelecer uma carreira em TI e uma das certificações valorizadas pelo mercado de trabalho.

SECOND SHOT GRATUITO

Os formandos que não obtenham aprovação no seu primeiro exame de certificação, poderão ter uma segunda oportunidade de forma gratuita. Têm direito a este “second shot” gratuito:

  • Os formandos que, após terem realizado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
  • Façam os exames nas datas propostas no calendário do percurso.

Exames

Conheça os prazos limite para realização do exame de certificação.

Contacte-nos, caso tenha alguma específica sobre os exames.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário: ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Helpdesk Technician
  • Microsoft Azure Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft Azure Fundamentals
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Microsoft 365 Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft 365 Fundamentals
  • Seminário: Cyber Security Awareness
  • Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals (e-Learning)
  • Sessão Q&A: Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals
  • CompTIA A+ Essentials
  • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
  • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

Hardware (17.5h)

  • Introdução
  • Hardware para Computadores e Portáteis
  • Dispositivos de Input e Output
  • Dispositivos e impressoras
  • Computação Portátil e Móvel
  • Assemblagem de PC’s
  • Cablagem

Redes e Comunicações (14h)

  • Introdução
  • Redes de Computadores
  • Modelos OSI e TCP/IP
  • Ethernet, Dispositivos de rede
  • Configuração de um Router
  • Introdução aos serviços de rede
  • Troubleshooting em redes

Helpdesk a Utilizadores (28h)

  • Sistemas Operativos
  • Introdução ao Windows
  • Configuração do Windows
  • Introdução ao Linux
  • Configuração do Linux
  • Introdução ao Mac OS
  • Manutenção de Sistemas Operativos
  • Dispositivos Móveis

Seminário – ITIL Service Desk (3h)
As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk

Helpdesk Empresarial (17,5)

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server
  • Serviços Windows Server
  • Ubuntu Server
  • Hyper-V e Virtualização
  • Cloud Computing

Workshop: Help Desk Technician (3h)
Simulação prática de técnicas de suporte informático

Microsoft Azure Fundamentals (e-Learning)

  • Cloud Concepts
  • Core Azure Services
  • Security, Privacy, Compliance, and Trust
  • Azure Pricing and Support

Sessão de Q&A Microsoft Azure Fundamentals (2h)

Automating Administration with Windows PowerShell (21h)

  • Getting started with Windows PowerShell
  • Windows PowerShell for local systems administration
  • Working with the Windows PowerShell pipeline
  • Using PSProviders and PSDrives
  • Querying management information by using CIM and WMI
  • Working with variables, arrays, and hash tables
  • Windows PowerShell scripting

Microsoft 365 Fundamentals (e-Learning)

  • Cloud Concepts
  • Core Microsoft 365 Services
  • Security, Compliance, Privacy and Trust in Microsoft 365
  • Microsoft 365 pricing and support

Sessão de Q&A Microsoft 365 (2h)

Seminário: Cyber Security Awareness (3h)

  • Cuidados essenciais em Cyber Segurança
  • Defesa dos Dados
  • Defesa da Infraestrutura

Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals (e-Learning)

  • Describe basic concepts of security, compliance, and identity.
  • Describe the concepts and capabilities of Microsoft identity and access management solutions
  • Describe the capabilities of Microsoft security solutions

Sessão de Q&A Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals (2h)

CompTIA A+ Essentials (28h)

  • Installing Motherboards and Connectors
  • Installing System Devices
  • Troubleshooting PC Hardware
  • Comparing Local Networking Hardware
  • Configuring Network Addressing and Internet Connections
  • Supporting Network Services
  • Summarizing Virtualization and Cloud Concepts
  • Supporting Mobile Devices
  • Supporting Print Devices
  • Configuring Windows
  • Managing Windows
  • Identifying OS Types and Features
  • Supporting Windows
  • Managing Windows Networking
  • Managing Linux and macOS
  • Configuring SOHO Network Security
  • Managing Security Settings
  • Supporting Mobile Software
  • Using Support and Scripting Tools
  • Implementing Operational Procedures

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ Parte 1 (3h)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ Parte 2 (3h)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas

Outras datas e horários

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Técnico de Informática

Sistemas | 147h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª feiras das 18h45 às 22h15


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