fbpx
Inclui Certificação

Técnico de Informática

PROMOÇÃO

EARLY BIRD: 5% de desconto até 8 de outubro. Garanta já a sua vaga!

Nacional
08 Nov 2022

  A 04 Mai 2023

Pós-laboral e Sábados

Horário: 3ª e 5ª feiras das 18h45 às 22h15 + Sábados 9h30 - 13h00

Chat

A Academia Técnico de Informática é direcionada a todos os interessados em adquirir competências técnicas através de um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk.

Neste percurso de formação e certificação vão ser abordadas competências transversais que irão servir de base para muitas outras funções em TI, como as área de administração de sistemas, redes ou cibersegurança.

Inclui a Certificação Internacional CompTIA A+

 

Testemunhos

  • Como formando do curso Técnico de Informática em Live Training só tenho boas recordações. Estando longe de Portugal foi-me dada a oportunidade de seguir o meu sonho. Na GALILEU aos meus olhos reina o profissionalismo tanto nos formadores como no apoio ao estudante. Não houve no meu caso nenhuma dúvida que não fosse esclarecida. Sempre prontos para assistir e ajudar. Uma empresa especializada em formação que recomendo vivamente.

    por Sérgio Santos - Formando da Academia Técnico de Informática em 2018

Objetivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial;
  • Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.

Destinatários

  • Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação;
  • Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação internacional que comprove os seus conhecimentos;
  • Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cibersegurança; 

O perfil curricular deste percurso adequa-se à preparação de Profissionais para o desempenho das seguintes funções:

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Condições

  • Taxa de inscrição: 220€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos através de info@galileu.pt ou do botão Saber +

Desconto  – Profissionais em situação de desemprego

  • 10% de desconto válido para inscrições a título particular de pessoas que se encontrem em situação de desemprego, para o efeito, será solicitado documento comprovativo da situação atual  – Não acumulável com outras campanhas em vigor.

Pré-Requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional

Metodologia

Este curso é composto por módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Cada módulo é constituído por um período de formação sincrona e acompanhamento permanente e personalizado por parte de um formador. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela GALILEU, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos participantes.

Composição:

  • 144 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 3 Cursos em e-Learning
  • 1 Ação de Formação Soft Skills
  • 2 Seminários Técnicos
  • 1 Workshop
  • 2 Ações de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação

CERTIFICAÇÃO

CompTIA A + é o padrão da indústria para quem pretende estabelecer uma carreira em TI e uma das certificações valorizadas pelo mercado de trabalho.

SECOND SHOT GRATUITO

Os formandos que não obtenham aprovação no seu primeiro exame de certificação, poderão ter uma segunda oportunidade de forma gratuita. Têm direito a este “second shot” gratuito:

  • Os formandos que, após terem realizado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
  • Façam os exames nas datas propostas no calendário do percurso.

Exames

Conheça os prazos limite para realização do exame de certificação.

Contacte-nos, caso tenha alguma específica sobre os exames.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Help Desk Technician
  • Azure Fundamentals – e-Learning
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning
  • Seminário: Cyber Security Awareness
  • Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals
  • CompTIA A+ Essentials
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)
  • Marketing Pessoal e Comunicação
    • Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

Hardware

  • Introdução 
  • Hardware para Computadores e Portáteis 
  • Dispositivos de Input e Output 
  • Dispositivos e impressoras 
  • Computação Portátil e Móvel 
  • Assemblagem de PC’s 
  • Cablagem 

Redes e Comunicações 

  • Introdução 
  • Redes de Computadores 
  • Modelos OSI e TCP/IP 
  • Ethernet, Dispositivos de rede 
  • Configuração de um Router 
  • Introdução aos serviços de rede 
  • Troubleshooting em redes 

Helpdesk a Utilizadores 

  • Sistemas Operativos 
  • Introdução ao Windows 
  • Configuração do Windows 
  • Introdução ao Linux 
  • Configuração do Linux 
  • Introdução ao Mac OS 
  • Manutenção de Sistemas Operativos 
  • Dispositivos Móveis 

Seminário – ITIL Service Desk

As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk 

Helpdesk Empresarial

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server
  • Serviços Windows Server
  • Ubuntu Server
  • Hyper-V e Virtualização 
  • Cloud Computing 

Workshop: Help Desk Technician

Simulação prática de técnicas de suporte informático 

Azure Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Azure Services 
  • Security, Privacy, Compliance, and Trust 
  • Azure Pricing and Support 

 Automating Administration with Windows PowerShell 

  • Getting started with Windows PowerShell 
  • Windows PowerShell for local systems administration 
  • Working with the Windows PowerShell pipeline 
  • Using PSProviders and PSDrives 
  • Querying management information by using CIM and WMI 
  • Working with variables, arrays, and hash tables 
  • Windows PowerShell scripting 

 Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning 

  • Cloud Concepts 
  • Core Microsoft 365 Services 
  • Security, Compliance, Privacy and Trust in Microsoft 365 
  • Microsoft 365 pricing and support 

 Seminário: Cyber Security Awareness 

  • Cuidados essenciais em Cyber Segurança 
  • Defesa dos Dados 
  • Defesa da Infraestrutura 

 Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals 

  • Describe basic concepts of security, compliance, and identity. 
  • Describe the concepts and capabilities of Microsoft identity and access management solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft security solutions 
  • Describe the capabilities of Microsoft compliance solutions 

CompTIA A+ Essentials 

  • Mobile Devices 
  • Networking 
  • Hardware 
  • Virtualization and Cloud Computing 
  • Hardware and Network Troubleshooting 
  • Operating Systems 
  • Security 
  • Software Troubleshooting 
  • Operational Procedures 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 1)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas 

Marketing Pessoal e Comunicação 

  • Marketing Pessoal: definição e exploração do conceito 
  • Identificação da importância do Marketing Pessoal no crescimento pessoal e profissional 
  • A análise Swot aplicada aos objetivos pessoais e profissionais 
  • Perfil em redes sociais (linkendin) 

Ação de Preparação para Exames CompTIA A+ (Parte 2)

  • Preparação para exame
  • Esclarecimento de dúvidas

Outras datas e horários

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Técnico de Informática

Sistemas | 144h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª feiras das 18h45 às 22h15 + Sábados 9h30 - 13h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

Técnico de Informática

Sistemas | 144h - Pós-laboral e Sábados: 3ª e 5ª feiras das 18h45 às 22h15 + Sábados 9h30 - 13h00


Dados Pessoais
Dados para faturação