A redação de mensagens adequadas para os diferentes meios online é cada vez mais determinante para o sucesso de sites, blogues, redes sociais, e campanhas digitais, pois permite explorar eficazmente todas as potencialidades que o meio oferece, potenciando as taxas de conversão.
Assim sendo, as empresas têm vindo a reconhecer a importância do Web Copywriting como factor crítico de sucesso na Internet, promovendo a empregabilidade dos profissionais que dominam este instrumento de produção de textos para a web.
Com este curso irás adquirir os conhecimentos necessários para criar conteúdos online, através de soluções criativas e técnicas específicas para cada um dos formatos digitais.
Objetivos
No final da formação em Web Copywriting estarás apto a desenvolver conteúdos textuais adaptados e otimizados para os vários formatos e ferramentas digitais, tais como: sites, blogues, redes sociais, campanhas PPC (pay per click), e email marketing.
Destinatários
Esta formação destina-se a profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design, gestores de conteúdos online, e a todos os interessados em trabalhar com Web Copywriting.
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Web Copywriting deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet e gosto e aptidão pela produção de conteúdos online.
Metodologia
Formação Presencial ou Live Training (Formação Remota 100% Online)
Programa
- O que saber antes de escrever
- Como escrever
- A Inteligência Artificial e o copywriting
O que saber antes de escrever
- Copywriter e copywriting – Conceito e como criar uma ideia
- Público-alvo, audiência e personas – A mensagem – O meio – Tom, estilo e personalidade
- Storytelling
- Preparação de um conceito
- Densidade vs Relevância da informação
- Lógica da Pirâmide Invertida
Como escrever
- Títulos, listas e CTAs
- Conteúdos Multipágina
- Adaptação de textos para a web
- Copy para sites e blogs
- Copy para email marketing
- Copy para PPC
- Copy para redes sociais
- Copy para Landing Pages
A Inteligência Artificial e o copywriting
- Escrever um bom prompt
- Usar a IA como ponto de partida
- Ferramentas de IA úteis