fbpx
19 de Julho de 2022

Webcast: CCT – O ponto de partida para futuros técnicos de Segurança Informática

Empresas e organizações estão cada vez mais dependentes da tecnologia, na atual transformação digital e consequentemente, a cibersegurança é agora uma componente relevante de cada sistema, de cada dispositivo e de cada byte de informação.

A pandemia COVID-19 trouxe uma onda de ataques cibernéticos com os atacantes a aperceberem que a área de ataque tinha aumentado consideravelmente, devido aos colaboradores a terem de operar a partir de casa. Consequentemente, a procura de profissionais na área de cibersegurança disparou em todo o mundo e a falta destes profissionais tornou-se óbvia.

Para enfrentar esta lacuna, a GALILEU tem apostado fortemente na procura de soluções através da disponibilização de cursos certificados nas diversas áreas da segurança informática e apresentação de webcasts como este.

O CCT- Certified Cybersecurity Technician é um curso de que se foca em dar os fundamentos a quem pretende iniciar-se nesta área, validando os seus conhecimentos através de uma componente prática bastante completa. E isso reflete-se na respetiva certificação: a acompanhar as tradicionais perguntas teóricas, o exame inclui a avaliação prática, onde os candidatos terão de mostrar em ambiente virtual os seus conhecimentos.

Neste webcast iremos apresentar o capítulo referente à Autenticação, Autorização e Auditoria.

Este webcast decorreu no dia 19 de julho de 2022 com o formador: António Silva