A Transparência Salarial representa um conjunto de medidas e práticas que visam garantir que os salários nas organizações sejam claros, justos e equitativos, promovendo a igualdade de oportunidades, em especial entre homens e mulheres.
Significa tornar visível e compreensível a estrutura de remunerações, incluindo os critérios utilizados para definir salários, bónus e promoções. O objetivo é claro: combater a discriminação salarial, sobretudo com base no género, mas também corrigir outras desigualdades injustificadas.
A entrada em vigor da Diretiva Europeia 2023/970, com transposição obrigatória até junho de 2026, vai exigir das empresas profundas mudanças legais e organizacionais. No entanto, este é também um momento de oportunidade estratégica, visto que a transparência salarial:
-
Reforça a confiança dos colaboradores;
-
Promove a equidade e motivação;
-
Melhora a reputação organizacional e atratividade no mercado.
A pensar nisto, a GALILEU lança o novo curso “Transparência Salarial – Como preparar a sua organização“, concebido para apoiar as empresas na adaptação às novas exigências legais, promovendo estruturas remuneratórias mais justas, mesmo antes da entrada em vigor da nova regulamentação.
Este curso oferece ferramentas práticas, conhecimento atualizado e orientações concretas para que as organizações estejam preparadas e em conformidade com a nova legislação europeia – liderando pelo exemplo no caminho da justiça salarial.
Carga Horária: 7h
Valor: 315€
Primeira Edição: 24 e 30 de setembro das 09h00 às 12h30 – Live Training