fbpx
8 de Agosto de 2022

Novos Webcasts GALILEU: Power BI

A análise de dados é, cada vez mais, uma competência necessária para os profissionais de qualquer departamento, de forma transversal aos diversos setores de atividade. Em mercados dinâmicos e voláteis, com elevado volume de informação, a rápida e correta análise e interpretação de dados é crítica para uma tomada de decisão informada e para o sucesso das organizações.

O Power BI é uma poderosa ferramenta no quesito de tratamento e análise de dados e apresenta-se como essencial no auxílio à tomada de decisão por parte de profissionais que ocupam posições de chefia.

Tendo em conta a importância e relevância desta temática a GALILEU preparou um Ciclo de 3 Webcasts (2 com temas confirmados e 1 a anunciar):

 

Webcast: Utilizar o Power BI Service para rapidamente criar um relatório atrativo

20 de setembro das 10h00 às 11h00 | Online
Com João Silvério

O Power BI Service é um serviço baseado na nuvem, integrando o conjunto Power BI da Microsoft. Ainda que com uma modelação muito limitada, é possível aceder a dados e visualizá-los de forma interativa e atrativa, construindo e partilhando fascinantes relatórios.

Webcast disponível aqui >

 

Webcast – Análise de Dados com Power BI Desktop

29 de novembro das 10h00 às 11h00 | Online
Com Luís Drumond

Este webcast irá focar, de forma simples, os passos necessários para analise de dados utilizando a ferramenta Power BI Desktop app desde a importação da informação até à visualização analítica dos dados através da criação de Dashboards.

Webcast disponível aqui >

 

Webcast: Indicadores de desempenho no Power BI Desktop

7 de dezembro das 15h00 às 16h00 | Online
Com Antónia Paco

Os KPI’s ou indicadores de desempenho, são ferramentas fundamentais para a tomada de decisões no seu negócio.
Neste webcast vamos ver como criamos KPI’s nos relatórios no Power BI Desktop.

Webcast disponível aqui >