fbpx

Data Science aplicado ao Marketing

Chat

Os dados tornaram-se uma vantagem competitiva no marketing, mas saber recolhê-los não chega – é preciso interpretá-los e transformá-los em decisões estratégicas.

No curso Data Science aplicado ao Marketing, vais aprender a aplicar técnicas de Data Science para segmentação de públicos, previsão de tendências e otimização de campanhas, utilizando metodologias e ferramentas que tornam o marketing mais preciso e eficiente.

Objetivos

Com o curso Data Science aplicado ao Marketing, vais aprender a aplicar técnicas de Data Science e Inteligência Artificial no marketing, focando em machine learning, deep learning e IA generativa.

O objetivo é capacitar-te para melhorar a personalização, retenção de clientes e eficácia das campanhas. Vais explorar desde os fundamentos de IA e machine learning até à construção de modelos preditivos, como a identificação de clientes em risco de churn. Aprenderás também a segmentar audiências avançadas com técnicas de clustering e a utilizar deep learning para análise de sentimentos e classificação de imagens. Além disso, vais descobrir como a IA generativa pode ser usada para criar conteúdos e automatizar interações, tornando as tuas campanhas mais eficientes e impactantes.

Destinatários

O curso Data Science aplicado ao Marketing destina-se a todos profissionais de marketing, gestores de campanhas e empreendedores interessados em aplicar ferramentas avançadas de análise e modelagem para criar estratégias de marketing baseadas em dados.

Condições

Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante até 12 prestações, sem juros, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações).

Pré-Requisitos

Para frequentares este curso, deverás ter conhecimentos básicos de marketing e estatística. Noções gerais de programação e análise de dados são recomendadas.

Programa

  • Fundamentos de IA e Machine Learning
  • Modelos de Segmentação Avançada baseados em técnicas de  Clustering
  • Fundamentos de Modelos de Recomendação
  • Modelos de Deep Learning em Marketing
  • Marketing com IA Generativa
  • Utilização de Ferramentas como vextapp, Openai, datastax
  • Modelos preditivos em prática: Previsão de Churn e Segmentação de Clientes
  • Modelo de clusterização para segmentação de clientes
  • Exercício Prático

Fundamentos de IA e Machine Learning

  • Conceitos de IA e Machine Learning.
  • Tipos de modelos de Machine Learning: supervisionados, não supervisionados e semi-supervisonados.
  • Problemas de Classificação, Regressão, Clusterização.

Modelos de Segmentação Avançada baseados em técnicas de  Clustering

  • Modelos de Segmentação para identificar grupos de clientes.

Fundamentos de Modelos de Recomendação

  • Regras de associação, filtragem colaborativa, baseada em conteúdo e híbrida.
  • Aplicações práticas no marketing: recomendações de produtos e campanhas personalizadas.

Modelos de Deep Learning em Marketing

  • Conceitos de Deep Learning.
  • Aplicações práticas no marketing:
    • Processamento de texto: análise de sentimento, categorização automática.
    • Processamento de imagem: classificação de imagens.
  • Introdução a ferramentas (Google AutoML or AutoML Microsoft Fabric).

Marketing com IA Generativa

  • Fundamentos de GenAI.
  • Aplicações práticas no marketing:
    • Criação e sumarização de conteúdos com IA.

Utilização de Ferramentas como vextapp, Openai, datastax. Modelos preditivos em prática: Previsão de Churn e Segmentação de Clientes

  • Modelos preditivos para identificar clientes em risco de churn.
  • Fatores de risco de churn e variáveis chave.

Modelo de clusterização para segmentação de clientes

  • Principais resultados e visualização dos segmentos

Exercício Prático.

Outras datas e horários

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Data Science aplicado ao Marketing

Marketing Digital | 42h - e-learning


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!