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Especializado Search Engine Marketing

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No curso Especializado Search Engine Marketing vais aprender a definir e a implementar estratégias de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO, como a vertente paga através de Google Ads. No final do curso, estarás apto a ingressar no mercado de trabalho enquanto profissional de SEO, Campaign Manager, Performance Manager, ou Pay Per Click Manager.

 

O Marketing Digital é uma das áreas com maior crescimento na última década, e uma boa presença online é hoje em dia imprescindível para qualquer empresa ou negócio.

Como tal, o aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas tem reforçado a procura por profissionais qualificados na área de Search Engine Marketing (SEM), que façam a criação e a otimização estratégica de conteúdos para websites.

O Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é a área do marketing digital responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem o melhoramento da posição de um site nos resultados de pesquisa, seja de forma orgânica – Search Engine Optimization (SEO) – ou por links patrocinados – Search Engine Advertising (SEA).

O Search Engine Marketing é, por isso, cada vez mais necessário ao desenvolvimento de qualquer negócio, sendo uma das áreas do Marketing Digital com maior procura no mercado.

 

Porquê apostar numa carreira em Search Engine Marketing?

#Empregabilidade
Num mercado cada vez mais competitivo, e numa altura em que as marcas e as empresas apostam cada vez mais numa forte presença online, quer seja de forma orgânica ou paga, existe uma crescente procura por profissionais de Search Engine Marketing no mercado nacional e internacional.

#Flexibilidade
Por se tratar de uma função transversal a todas as áreas e setores de atividade, ao especializares-te em Search Engine Marketing, poderás desenvolver a tua atividade nas mais variadas indústrias, e até optar por trabalhar de forma autónoma em regime de freelancer, com total liberdade na gestão dos teus horários.

#Versatilidade
Como o Search Engine Marketing abrange duas áreas de atuação (SEO e SEA), tens a possibilidade de experimentar ambas e de te especializares na que mais gostas e para a qual apresentas maior aptidão.

 

Por onde deves começar?

Com o curso Especializado Search Engine Marketing vais:

  • Aprender todos os conceitos-base desta área, com profissionais de grande experiência e reconhecimento no mercado de trabalho;
  • Conhecer as melhores práticas no mercado de Search Engine Marketing;
  • Desenvolver, planear e implementar estratégias de Search Engine Marketing para diferentes públicos, mercados e setores de atividade;
  • Dominar, explorar e aprofundar as plataformas e ferramentas de Search Engine Marketing (Google Tag Manager and Data Studio, Google Business Profiles, Google Ads, e Google Analytics), através de uma metodologia baseada em projetos (project-based learning) com uma forte componente prática e teórica;
  • Construir o teu portfólio profissional, para que possas demonstrar os teus conhecimentos e capacidade de execução às entidades empregadoras.

 

Sabe mais sobre este tema aqui.

Objetivos

Com este curso ficarás apto a desenvolver uma atividade profissional na área de Search Engine Marketing (SEO e SEA) em diversos setores e indústrias e desempenhar funções como:

  • Profissional de SEO, enquanto especialista na otimização e posicionamento orgânico das plataformas online nos motores de busca.
  • Campaign Manager, Performance Manager ou Pay Per Click Manager, enquanto profissional responsável pela criação, implementação, gestão e otimização de anúncios online.

Destinatários

Este curso é indicado para ti se:

  • Pretendes iniciar uma carreira em Search Engine Marketing, complementando a tua formação-base e o teu currículo com um curso prático e reconhecido no mercado;
  • És profissional de uma área relacionada com Marketing, Comunicação, Vendas e/ou Gestão, e pretendes alargar os teus horizontes e enriquecer as tuas competências com valências na área Search Engine Marketing, através de um curso com uma forte componente prática e ajustada às reais necessidades do mercado;
  • Já trabalhas em Marketing Digital e/ou Search Engine Marketing, e procuras fazer uma atualização ou upgrade às tuas competências;
  • És empreendedor e pretendes otimizar a posição do teu site nos resultados de pesquisa de forma orgânica (SEO) ou através de links patrocinados (SEA);
  • Procuras oportunidades de networking com profissionais ativos no mercado na área de Search Engine Marketing.

Pré-Requisitos

Para frequentares o curso Especializado Search Engine Marketing deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e gosto por Marketing e Comunicação.

Metodologia

Presencial ou Live Training – 100% online

Programa

  • Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
  • Google Tag Manager, Looker Studio and Google Business Profiles (12h)
  • Search Engine Optimization (21h)
  • Google Ads: Display, Search, Video e Shopping (24h)
  • Google Analytics 4 (18h)
  • Masterclass* (3h)
  • Projeto: Search Engine Marketing (12h)

*O projeto e a masterclass decorrem no formato Live-Training.

Fundamentos de Search Engine Marketing 

  • Conceitos Gerais de Search Marketing
  • A Pesquisa
  • As vertentes do Search Marketing
  • Tendências emergentes

Google Tag Manager, Looker Studio and Google Business Profiles

  • Introdução ao Tag Manager
  • Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
  • Introdução ao Data Studio
  • Integração do Google Tag Manager com Plataformas de Automatização
  • Google My Business: O que é e para que serve?
  • Vantagens do Google My Business para os diferentes negócios
  • Funcionalidades do Google My Business
  • SEO do Google My Business para SEO
  • Pesquisa local no Google
  • Setup de uma conta no Google My Business

Search Engine Optimization 

  • Introdução ao Search Engine Optimization
  • Práticas de Search Engine Optimization
  • Mitos de SEO
  • Search Everywhere Optimisation
  • Google Page Experience e Core Web Vitals
  • Métricas e indicadores de retorno
  • IA & SEO
  • Otimização para Mobile-First & SEO com IA
  • Análise de resultados através do Google Search Console

Google Ads: Display, Search, Video e Shopping 

  • Introdução ao Google Ads
  • Objetivos
  • Segmentação
  • Ferramentas de Google Ads
  • Lances e orçamento – Smart Bidding e IA
  • Anúncios – Otimização de Anúncios com IA e Machine Learning
  • Destinos
  • Cliques Inválidos
  • Campanhas Google Ads- Search Ads
  • Segmentação para a Rede de Display
  • Campanhas na rede de display
  • Campanha de Remarketing – Dynamic Remarketing
  • Análise de Resultados – Atribuição Baseada em Dados (Data-Driven Attribution)
  • Otimizar o desempenho – Testes A/B com IA: Configurar e automatizar testes de anúncios, palavras-chave e criativos com IA
  • Controlo
  • Otimização
  • O Google Ads Editor
  • MCC ( My client Center)
  • Google Ads Scripts
  • Google Ads API

Google Analytics 4 

  • Introdução
  • O que é o Web Analytics
  • Introdução ao Google Analytics
  • Funcionamento do Google Analytics
  • Evolução do Google Analytics: do Universal para o GA4
  • Descrição geral de contas, utilizadores e propriedades
  • Obtenção e configuração do código
  • Navegação no Google Analytics 4 e relatórios
  • Conhecimento dos pilares essenciais no Google Analytics 4
  • Métricas e Dimensões; Segmentos Avançados
  • IA no Google Analytics – Aprendizagem da plataforma e Obtenção de Insights através de IA Modelos de Atribuição – Vantagens da Escolha do Modelo baseado em Machine Learning

Masterclass

Projeto: Search Engine Marketing 

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Especializado Search Engine Marketing

Marketing Digital | 96h - e-learning


Notas

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Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

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