No curso Facebook and Instagram Ads irás adquirir os conhecimentos e competências necessários para utilizar o Facebook e o Instagram como ferramentas para planear, definir, criar e otimizar campanhas de publicidade.
Intro
O Facebook continua a ser a rede social com maior número de utilizadores ativos em Portugal e no mundo. O Instagram é também uma das redes sociais com maior expressividade em Portugal e o seu número de utilizadores tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos.
A enorme capacidade de segmentação do Facebook e do Instagram faz de ambas as redes sociais uma componente estratégica de Marketing Digital, sendo também dos canais de publicidade mais eficientes da atualidade. A versatilidade destas plataformas de comunicação, faz com que sejam essenciais para que marcas e empresas publicitem com maior retorno. Seja para geração de tráfego para o site, download de uma aplicação, angariação de seguidores para a página de Facebook e Instagram, ou mesmo para aumentar o alcance orgânico das publicações, a publicidade no Facebook e Instagram é, hoje, uma das ferramentas mais poderosas de publicidade online.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e gestores de conteúdos online.
Condições
Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante em prestações flexíveis, sem juros, à escolha do cliente, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações)
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Frequência do curso Facebook Marketing ou conhecimentos equivalentes.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Fundamentos de Publicidade no Facebook e Instagram
- Promoção de Publicações, Plataforma de Self-Service e Gestor de Anúncios.
- Métricas e Otimização
- Fundamentos de Publicidade no Facebook e Instagram
- Tipologias de objetivos;
- Formatos de anúncios;
- Audiências e critérios de segmentação: públicos personalizados, semelhantes e guardados;
- Anatomia de uma campanha: campaigns, ad sets e ads;
- Modelos de pagamento.
- Promoção de Publicações, Plataforma de Self-Service e Gestor de Anúncios.
- Métricas e Otimização
- As principais métricas de Facebook e Instagram Ads.
- Pixeis de conversão e integração com outras plataformas.
- Análise e Reporting