O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas a nível mundial, sendo um importante componente estratégico de Web Marketing. Independentemente do público-alvo em questão, o Facebook é uma excelente plataforma de comunicação e divulgação de marcas e produtos na web, agregando inúmeras funcionalidades que fazem parte de qualquer plano de marketing digital.
Objetivos: Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do facebook, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas. No final do curso, o formando deverá ser capaz de formular estratégias e ações de comunicação, promoção e fidelização no facebook.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
- Gestores de conteúdos online.
Condições
Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante em prestações flexíveis, sem juros, à escolha do cliente, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações)
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Noções Gerais de Facebook Marketing
- Facebook Pages
- Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Atividade
Noções Gerais de Facebook Marketing
- Introdução ao Facebook Marketing.
- As aplicações empresariais do Facebook: Facebook Pages, Facebook Ads e Facebook Platform.
- Princípios gerais de uma estratégia de Facebook.
- Etapas para o planeamento de uma estratégia de Facebook.
- Páginas de Facebook, Perfis Pessoais e Grupos: especificidades, diferenças e método de conversão.
Facebook Pages
- Criação de uma Facebook Page
- Configuração geral de uma Facebook Page
- Gestão de Permissões
- Gestão de Administradores
- Gestão de Conteúdos
-
- Tipos de Publicação: texto, link, imagem, video e marco.
- Boas práticas e exemplos para a criação de publicações
- O Algoritmo do Facebook
- Estratégia e Definição da Política de Conteúdos
- Separadores/Aplicações das Páginas de Facebook
-
- Aplicações Nativas: Fotos, vídeos, eventos e notas
- Integração de aplicações externas numa Facebook Page: Woobox, Shortstack e outras.
- Técnicas e boas práticas para a angariação de novos seguidores, sem recurso à publicidade paga
Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Desempenho
- Métricas ao nível de página (Page Level Data)
- Métricas ao nível de publicações (Post Level Data)
- Como interpretar as métricas
- Exportação dos Facebook insights para Excel