No curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping irás aprender a desenvolver e a implementar campanhas Google Ads, com recurso à ferramenta Google Ads Editor.
Intro
O Google Ads é um serviço de publicidade de performance da Google – pagamento por clique –, que permite a colocação de anúncios contextualmente relacionados com os resultados das pesquisas efetuadas, sendo uma das ferramentas mais interessantes para atrair tráfego qualificado para um site. Entre as vantagens de utilização destacam-se a elevada capacidade de segmentação, monitorização e otimização contínua.
Com o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping irás adquirir as competências necessárias ao desenvolvimento e implementação de campanhas de anúncios na rede Google, com recurso à ferramenta Ads Editor.
Objetivos
Neste curso irás aprender a criar e a implementar campanhas na Rede de Display do Google (mais de 2 milhões de sites onde os anúncios podem ser apresentados), campanhas de Search (apresentação de anúncios nos resultados de pesquisa do Google), campanhas de Shopping (que incluem fichas de produtos e cujos anúncios são apresentados nos resultados de pesquisa e no separador Google Shopping), bem como campanhas de Vídeo no YouTube e noutros websites.
Além disso, vais também aprender a medir o desempenho dos teus anúncios e a otimizá-los de forma a alcançares os melhores resultados de acordo com os teus objetivos e estratégia de marketing.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design, e Gestores de conteúdos online são o público-alvo da formação em Google Ads: Display, Search, Video e Shopping.
Pré-Requisitos
- Para frequentares o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou Live Training – Online em Tempo Real
Programa
- Introdução ao Google Ads
- Objetivos
- Segmentação
- Ferramentas de Google Ads
- Lances e orçamento – Smart Bidding e IA
- Anúncios – Otimização de Anúncios com IA e Machine Learning
- Destinos
- Cliques Inválidos
- Campanhas Google Ads- Search Ads
- Segmentação para a Rede de Display
- Campanhas na rede de display
- Campanha de Remarketing – Dynamic Remarketing
- Análise de Resultados – Atribuição Baseada em Dados (Data-Driven Attribution)
- Otimizar o desempenho – Testes A/B com IA: Configurar e automatizar testes de anúncios, palavras-chave e criativos com IA
- Controlo
- Otimização
- O Google Ads Editor
- MCC ( My client Center)
- Google Ads Scripts
- Google Ads API
- Introdução ao Google Ads
- Objetivos
- Segmentação
- Ferramentas de Google Ads
- Lances e orçamento – Smart Bidding e IA
- Anúncios – Otimização de Anúncios com IA e Machine Learning
- Destinos
- Cliques Inválidos
- Campanhas Google Ads- Search Ads
- Segmentação para a Rede de Display
- Campanhas na rede de display
- Campanha de Remarketing – Dynamic Remarketing
- Análise de Resultados – Atribuição Baseada em Dados (Data-Driven Attribution)
- Otimizar o desempenho – Testes A/B com IA: Configurar e automatizar testes de anúncios, palavras-chave e criativos com IA
- Controlo
- Otimização
- O Google Ads Editor
- MCC ( My client Center)
- Google Ads Scripts
- Google Ads API