O ITIL® 4 Foundation é o primeiro curso na certificação de Gestão de Serviços de TI baseado em ITIL4.
O curso introduz os princípios e elementos fundamentais da Gestão de Serviços, do ponto de vista de um Service Value System.
O ITIL4 faz uma atualização importante na gestão de serviços de IT, reformulando muitas práticas estabelecidas de ITSM no contexto mais amplo focado no cliente, fluxos de criação de valor e transformação digital. Uma parte importante da formação é a vinculação do ITIL4 a outras práticas emergentes como o Lean, o Agile e o DevOps.
O ITIL4 é uma evolução do ITIL v3/2011 propocionando uma transição prática e flexível às organizações que terão, assim, maior facilidade na adoção de novas formas de trabalho exigidas pelo mundo digital moderno. Esta atualização no ITIL reflete o ambiente complexo e de ritmo acelerado em que vivemos, trazendo novas formas de trabalho e práticas emergentes. Essas práticas são essenciais não apenas para os profissionais de ITSM, mas também para uma ampla gama de profissionais que trabalham no mundo da transformação digital.
Este curso e-learning inclui
- Conteúdos disponíveis 24/7
- Manual e o Exame de Certificação (online proctored)
- O curso oficial ITIL em e-learning tem a duração de 120 dias. No entanto, por forma a alcançar melhores resultados na aprendizagem, a GALILEU aconselha a realização do curso em 60 dias. Para tal, o formando irá contar com:
- Sessões de apoio GALILEU em formato síncrono (online em tempo real)
- 1 sessão de Kick Off de 1h para apresentação da plataforma de e-Learning em que decorre o curso e esclarecimento de dúvidas sobre a mesma
- 1 sessão de Q&A de 2h que ocorre 30 dias após o início do curso
- 1 sessão de Preparação para Exame de 2h que ocorre ao fim dos 60 dias do curso
- Sessões de apoio GALILEU em formato síncrono (online em tempo real)
Este curso também está disponível no formato Presencial / Live Training. Para mais informações aceda ao link: ITIL 4 Foundation
Sobre o exame
O objetivo do exame é avaliar e validar que o formando tem os conhecimentos suficientes sobre a Gestão de Serviços do ITIL 4. O certificado ITIL® 4 Foundation é concedido após a conclusão bem-sucedida do exame. O exame é composto por 40 questões de escolha múltipla, sem consulta, e tem a duração de 60 minutos, com mais 15 minutos de tolerância. O grau de aprovação é de 65% (26 de 40 questões).