fbpx

ITIL® 4 Specialist: Drive Stakeholder Value (E-Learning)

Nacional
A agendar
- Horas

Tempo estimado em horário livre

Chat

O curso ITIL® 4 Specialist: Drive Stakeholder Value fornece a líderes, profissionais e pessoal de apoio na área de TI, que já possuam a qualificação ITIL 4 Foundation, uma compreensão de todos os tipos de envolvimento e interações entre um fornecedor de serviços e os seus clientes, utilizadores, fornecedores e parceiros, incluindo os conceitos fundamentais de design de CX e UX e de mapeamento da jornada do cliente.

 

O presente curso tem por base o sistema de valor de serviço de boas práticas do ITIL 4, apresentado nas diretrizes mais recentes.

Neste curso:

  • Abordar-se-á os tipos de envolvimento e interação entre um fornecedor de serviços e os seus clientes, utilizadores, fornecedores e parceiros. Focando-se ainda na conversão da procura em valor, por meio de serviços habilitados por TI.
  • Abordar-se-á tópicos fundamentais como o design de SLA, a gestão de múltiplos fornecedores, a comunicação, a gestão de relacionamentos, o design de CX e UX, o mapeamento da jornada do cliente, entre outros tópicos.
  • Fornecer-se-á aos candidatos as ferramentas para aumentar a satisfação dos stakeholders, algo essencial para o sucesso empresarial no cenário competitivo dos tempos correntes.

 

Sobre o exame

  • Exame composto por quarenta (40) questões de escolha múltipla e sem consulta. A nota mínima para aprovação é de 70% (28 em 40 questões).
  • O exame tem a duração de 90 minutos. Os candidatos que realizem o exame numa língua que não seja a sua língua nativa ou a sua língua de trabalho terão mais 25% de tempo, isto é, 113 minutos para realização do exame.

 

Este Curso E-Learning inclui:
  • Exame de certificação (online proctored)
  • Manual e-book de certificação oficial
  • Acesso a e-learning durante 12 meses
  • Simulador de exame
  • Oportunidade de repetir o exame

 

Destinatários

  • Indivíduos que trabalhem em gestão de serviços de TI
  • Gestores de ITSM e aspirantes a este cargo
  • Profissionais de ITSM responsáveis pela gestão e integração de stakeholders, com um foco especial na jornada e experiência do cliente, e/ou responsáveis por fomentar relações entre parceiros e fornecedores

Pré-Requisitos

  • Os candidatos deverão ser detentores do certificado ITIL 4 Foundation

Programa

  • Compreender como são concebidas as jornadas dos clientes
  • Saber segmentar mercados e stakeholders
  • Saber fomentar relações com stakeholders
  • Saber moldar a procura e definir ofertas de serviços
  • Saber alinhar expectativas e acordar detalhes dos serviços
  • Saber proceder ao onboarding e offboarding de clientes e utilizadores
  • Saber agir em conjunto para garantir a cocriação contínua de valor
  • Saber proceder à realização e validação do valor dos serviços
  • Compreender como são concebidas as jornadas dos clientes
    • Compreender o conceito de jornada do cliente
    • Compreender as formas de conceber e melhorar as jornadas dos clientes
  • Saber segmentar mercados e stakeholders
    • Compreender as características dos mercados
    • Compreender as atividades e técnicas de marketing
    • Saber descrever as necessidades dos clientes e os fatores internos e externos que as afetam
    • Saber identificar os fornecedores de serviços e explicar as suas propostas de valor
  • Saber fomentar relações com stakeholders
    • Compreender os conceitos de prontidão e maturidade
    • Compreender os diferentes tipos de relações com fornecedores e parceiros, e como estas são geridas
    • Saber como desenvolver relações com clientes
    • Saber como analisar as necessidades dos clientes
    • Saber como utilizar atividades e técnicas de comunicação e colaboração
    • Saber como a prática de gestão de relacionamentos pode ser aplicada como contributo ao fomento de relações
    • Saber como a prática de gestão de fornecedores pode ser aplicada como contributo à gestão de relacionamentos com fornecedores e parceiros
  • Saber moldar a procura e definir ofertas de serviços
    • Compreender métodos de conceção de experiências de serviços digitais baseadas em design de serviço focado no valor, nos dados e no utilizador
    • Compreender abordagens para vender e obter ofertas de serviços
    • Saber como capturar, influenciar e gerir a procura e as oportunidades
    • Saber como recolher, especificar e priorizar os requisitos de diversos stakeholders
    • Saber como a prática de análise de negócios pode ser aplicada como contributo à gestão de requisitos e ao design de serviços
  • Saber alinhar expectativas e acordar detalhes dos serviços
    • Saber como planear a cocriação de valor
    • Saber como negociar e acordar a utilidade, garantia e experiência dos serviços
    • Saber como a prática de gestão de níveis de serviço pode ser aplicada como contributo à gestão de expectativas de serviços
  • Saber proceder ao onboarding e offboarding de clientes e utilizadores
    • Compreender as atividades cruciais de transição, onboarding e offboarding
    • Compreender as formas de se relacionar com utilizadores e fomentar relações com os mesmos
    • Compreender como os utilizadores têm autorização e direito aos serviços
    • Compreender as diferentes abordagens para a elevação das capacidades de clientes, utilizadores e fornecedores de serviços
    • Saber como preparar planos de onboarding e offboarding
    • Saber como desenvolver canais de envolvimento de utilizadores e de entrega
    • Saber como a prática da gestão do Catálogo de Serviços pode ser aplicada como contributo à oferta de serviços aos utilizadores
    • Saber como a prática de Service Desk pode ser aplicada como contributo ao envolvimento dos utilizadores
  • Saber agir em conjunto para garantir a cocriação contínua de valor
    • Compreender como os utilizadores podem solicitar serviços
    • Compreender os métodos para triagem de solicitações de utilizadores
    • Compreender o conceito de comunidades de utilizadores
    • Compreender os métodos para encorajar e gerir o feedback de clientes e utilizadores
    • Saber como fomentar uma mentalidade de serviço (atitude, comportamento e cultura)
    • Saber como utilizar diferentes abordagens para a prestação de serviços aos utilizadores
    • Saber como aproveitar e lidar com os ‘momentos da verdade’ de clientes e utilizadores
    • Saber como a prática de gestão de solicitações de serviço pode ser aplicada como contributo à utilização de serviços
  • Saber proceder à realização e validação do valor dos serviços
    • Compreender os métodos para medir a utilização de serviços e a experiência e satisfação de clientes e utilizadores
    • Compreender os métodos para rastrear e monitorizar o valor dos serviços (resultado, risco, custo e recursos)
    • Compreender os diferentes tipos de relatórios sobre resultados e desempenho dos serviços
    • Compreender mecanismos de cobrança
    • Saber como avaliar o procedimento de realização de valor dos serviços
    • Saber como preparar a avaliação e melhoria da jornada do cliente
    • Saber como a prática de gestão de portfólio pode ser aplicada como contributo ao procedimento de realização de valor dos serviços
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

ITIL® 4 Specialist: Drive Stakeholder Value (E-Learning)

ITIL | -h - e-learning


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

ITIL® 4 Specialist: Drive Stakeholder Value (E-Learning)

ITIL | -h - e-learning


Dados Pessoais
Dados para faturação