fbpx

Design Thinking da Pesquisa à Empatia

Chat

O Design Thinking, como abordagem ágil e colaborativa para a resolução de problemas complexos, tem como premissa uma compreensão clara e profunda do contexto em que se insere, através da escuta ativa, empatia e pesquisa focada nas pessoas. Existem técnicas e metodologias estruturadas para o efeito, potenciando a descoberta de pontos problemáticos e identificação de oportunidades de melhoria ou inovação.

Este curso aborda metodologias de pesquisa simples para a análise do público-alvo e das suas necessidades (óbvias e latentes), com ênfase na observação e na entrevista como métodos-chave para a empatia.

Objetivos

Este curso tem como objetivos:
Dotar os participantes de conhecimentos e competências necessários para planear e implementar processos de pesquisa, no âmbito do Design Thinking.

Destinatários

Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências na área de Design Thinking.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.

Metodologia

Formação Presencial ou Live Training.

Programa

  • A importância da pesquisa na contextualização da situação.
  • Definição do âmbito e do alvo da pesquisa.
  • Pesquisa qualitativa VS pesquisa quantitativa.
  • Triangulação da Pesquisa.
  • Técnicas de Desk Research.
  • Técnicas de Field Research.
  • Comunicação, Visualização e Sistematização dos resultados em Insights.
  • Reenquadramento do desafio após pesquisa.
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Design Thinking da Pesquisa à Empatia

Design Thinking | 12h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!

Quero inscrever-me neste curso

Design Thinking da Pesquisa à Empatia

Design Thinking | 12h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00


Dados Pessoais
Dados para faturação