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FLAGProfessional Web Marketing

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Na Academia FLAGProfessional Web Marketing irás aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital, com recurso às principais plataformas e ferramentas do mercado. No final do curso, estarás apto a ingressar no mercado de trabalho enquanto profissional de Marketing Digital, de Social Media, de SEO, de Gestão de Publicidade Online, entre outros.

 

Intro

O Marketing Digital demonstrou-se como uma das áreas com maior crescimento na última década, sendo cada vez mais uma componente imprescindível das estratégias de Marketing e Comunicação de qualquer entidade ou organização, que pretenda promover a sua notoriedade, experiência de consumidor, engagement com clientes e resultados. O aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas tem reforçado a procura por profissionais qualificados nas suas mais variadas áreas de intervenção (Estratégia, SEO, Campanhas de Performance, Social Media, E-Mail Marketing, Data e Analytics, entre outras).

 

Porquê apostar numa carreira em Marketing Digital?

#Empregabilidade
Num mercado cada vez mais competitivo, e numa altura em que as marcas e as empresas apostam cada vez mais numa forte presença online, existe uma crescente procura por profissionais de Marketing Digital no mercado nacional e internacional, para as mais variadas áreas: estratégia, social media, SEO, Google Ads, E-Mail Marketing, entre outras.

#Flexibilidade
Tratando-se de uma função transversal a todas as áreas e setores de atividade, ao especializares-te em Marketing Digital poderás desenvolver a tua atividade nas mais variadas indústrias, e até optar por trabalhar de forma autónoma, em regime de freelancer, com liberdade na gestão dos teus horários.

#Versatilidade
Como se trata de um domínio com várias áreas de atuação, tens a possibilidade de experimentar e de te especializares nas que mais gostas e para a qual apresentas maior apetência, explorando o teu perfil criativo, analítico ou ambos.

 

Por onde deves começar?

Com a Academia FLAGProfessional Web Marketing vais:

  • Aprender todos os conceitos-base desta área, com profissionais de grande experiência e reconhecimento no mercado de trabalho;
  • Conhecer as melhores práticas no mercado de Marketing Digital;
  • Desenvolver, planear e implementar estratégias de Marketing Digital mais adequadas para diferentes públicos, mercados e setores de atividade;
  • Dominar, explorar e aprofundar as plataformas e ferramentas de Marketing Digital, através de uma metodologia baseada em projetos (project-based learning) com uma forte componente prática e teórica;
  • Construir o teu portfólio profissional através dos projetos desenvolvidos ao longo do curso, para que possas demonstrar a tua criatividade e capacidade de execução às entidades empregadoras;
  • Ter o apoio da FLAG na procura ativa de uma oportunidade profissional através do nosso Career & Employability Hub. Esta equipa especializada gere uma rede com mais de uma centena de parceiros com necessidades de atração de novos talentos e visa a integração dos nossos alunos com avaliação igual ou superior a 16 valores no mercado de trabalho.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Carrega no botão “Saber +” e conhece as nossas soluções de formação à medida.

 

Objetivos

Com este curso ficarás apto a desenvolver uma atividade profissional em Marketing Digital nos mais variados setores e indústrias, desempenhando funções como:

  • Digital Marketing Manager, enquanto profissional que faz a criação, gestão e otimização de planos estratégicos de Marketing Digital, para que as marcas e as empresas possam atingir os seus objetivos.
  • Social Media Manager, enquanto responsável pela gestão de redes sociais, desde a criação de toda a estratégia de social media, à produção de conteúdos e community management.
  • Content Creator, enquanto profissional responsável pela definição estratégica e criação de conteúdos, para gerar tráfego, leads e vendas, entre outros objetivos de negócio;
  • Profissional de SEO, enquanto especialista na otimização e posicionamento orgânico das plataformas online nos motores de busca.
  • Campaign Manager, Performance Manager ou PPC Manager, enquanto profissional responsável pela criação, implementação, gestão e otimização de anúncios online.

Ao concluíres com aproveitamento a Academia FLAGProfessional Web Marketing, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Destinatários

Este curso é indicado para ti se:

  • Pretendes iniciar uma carreira em Marketing Digital, complementando a tua formação-base e o teu currículo com um curso prático e reconhecido no mercado;
  • És profissional de uma área relacionada com Marketing, Comunicação, Vendas e/ou Gestão, e pretendes alargar os teus horizontes e enriquecer as tuas competências com valências na área de Marketing Digital, através de um curso com uma forte componente prática e ajustada às reais necessidades do mercado Português;
  • Já trabalhas em Marketing Digital e procuras fazer uma atualização ou upgrade às tuas competências;
  • És empreendedor e pretendes dar forma aos teus projetos;
  • Procuras oportunidades de networking com profissionais de Marketing Digital ativos no mercado.

Condições

  • Taxa de inscrição: 10% do valor do curso, dedutível no valor total
  • Possibilidade de pagamento faseado do restante valor para clientes particulares
  • Oferta de 5% de desconto no valor total da propina mediante pronto pagamento (válida apenas para inscrições a título particular)
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos através do botão Saber +

Pré-Requisitos

Para frequentares a Academia FLAGProfessional Web Marketing deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, gosto por Marketing e Comunicação, e uma mente criativa e curiosa.Considerando o elevado grau de exigência das Academias FLAGProfessional é fundamental que apresentes um perfil organizado, focado e disciplinado, para que consigas garantir o correto acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos a realizar.

Metodologia

Formação Presencial ou Live Training (Formação Remota 100% Online)

Programa

  • Sessão de onboarding (3h)
  • Fundamentos de Marketing Digital (12h)
  • Workshop: Personas e Customer Journey Mapping (12h)
  • Website e Landing Pages (12h)
  • Web Copywriting (18h)
  • Estratégia de Content Marketing (9h)
  • Email Marketing & Marketing Automation (15h)
  • Planeamento de Media Digital (9h)
  • Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
  • Google Tag Manager and Data Studio (9h)
  • Google Business Profiles (3h)
  • Search Engine Optimization (21h)
  • Google Ads: Display, Search, Video e Shopping (21h)
  • Google Analytics (18h)
  • Masterclass (3h)
  • Projeto Prático 1: Search Engine Marketing (12h)
  • Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management (6h)
  • Facebook Marketing (12h)
  • Instagram Marketing (12h)
  • Facebook and Instagram Ads (12h)
  • Twitter Marketing (9h)
  • LinkedIn Marketing (9h)
  • Youtube Marketing (9h)
  • TikTok Marketing (9h)
  • Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing (6h)
  • Masterclass (3h)
  • Projeto Prático 2: Social Media Marketing (12h)

*Todos os projetos e masterclasses decorrem no formato Live-Training.

Sessão de onboarding (3h)

Fundamentos de Marketing Digital (12h)

  • Evolução do Marketing ao longo dos tempos
  • Marketing Digital em Números
  • Comportamento do Consumidor
  • A realidade Phygital
  • Inbound e Outbound Marketing
  • Os Modelos P.O.E.M. (Paid, Owned e Earned Media) e P.O.S.E. (Paid, Owned, Shared and Earned)
  • Fúnil de Conversão Digital
  • As principais áreas de Intervenção do Marketing Digital
  • Estratégia de Marketing Digital

Workshop: Personas e Customer Journey Mapping (12h)

  • Personas: o que são, como funcionam e para que servem.
  • Atividade Prática de Co-Criação: Construção de Personas.
  • Customer Journey Maps: que são, como funcionam e para servem.
  • Tipos de Journey Maps, suas especificidades e aplicações.
  • Atividade Prática de Co-Criação: Mapeamento da Jornada do Consumidor.

Website e Landing Pages (12h)

  • A importância do website no Marketing Digital
  • Princípios gerais de UX e UI
  • Arquitetura de Informação
  • Usabilidade
  • Os principais CMS do mercado
  • Planeamento de um Website
  • Otimização de Landing Pages
  • Frameworks e Ferramentas para Landing Pages

Web Copywriting (18h)

  • Introdução ao Web Copywriting
    • O Público-Alvo;
    • A Mensagem;
    • O Meio;
    • Tom, Estilo e Personalidade;
    • Storytelling;
    • A Preparação
  • Hierarquia e Organização da Informação
    • Densidade VS relevância da informação
    • Lógica da Pirâmide Invertida
    • Títulos, listagens e mensagens call-to-action
    • Conteúdos multi-página
    • Obstáculos e erros comuns
    • Técnicas de adaptação de textos para a web
  • Escrita para diferentes formatos digitais
    • Copywriting para sites e blogs
    • Copywriting para email
    • Copywriting para campanhas PPC
    • Copywriting para redes sociais online
  • Inteligência Artificial no Copywriting
    • Como usar a AI no processo criativo
    • A AI na produção de content marketing
    • Como tirar máximo partido do ChatGPT numa estratégia de copywriting

Estratégia de Content Marketing (9h)

  • Introdução do Content Marketing
    • A Importância do conteúdo na comunicação digital das marcas
    • Formatos de Content Marketing: Branded Content, Product Placement, Native Advertising, entre outros.
    • User Generated Content na estratégia de conteúdos.
  • Estratégia de Content Marketing~
    • Preparação: Objetivos, Público-alvo e Brand Persona;
    • Planeamento de Content Marketing;
    • Criação de conteúdos multi-formatos;
    • Distribuição de Conteúdos;
    • Implementação, Mensuração e Otimização.
  • Fundamentos de Blogging

Email Marketing & Marketing Automation (15h)

  • Introdução ao E-Mail Marketing
  • Base de Dados para E-Mail Marketing
    • Estratégias de Captação de base de dados;
    • Segmentação e criação de listas;
    • RPGD: Cuidados a ter na captação de base de dados.
  • Email Marketing
    • Tipos de formatos em Email Marketing: de newsletters a autoresponders;
    • Assunto do email: boas práticas;
    • Corpo da mensagem: formatos, tipologias de conteúdo e boas práticas;
    • Como melhorar taxas de entrega, de abertura e de conversão;
    • Métricas e análise de campanhas de email marketing.
  • As Principais Plataformas de Email Marketing.
  • Email Marketing Automation

 

Planeamento de Media Digital (9h)

  • Introdução ao Planeamento de Media Digital
    • Planeamento de Media: O que é?
    • Ecossistema da Publicidade Digital
  • Media Mix e Formatos
    • Formatos de Media Digital
    • Especificidades de cada formato: objetivos, audiência e budget.
  • Media Buying
    • Plataformas de Publicidade Digital
    • Modelos de compra e tipologias de leilão
    • Compra Programática
  • Media Reporting:
    • Métricas e técnicas de otimização.
    • Como otimizar o ROAS (Return on Ad Spend)

Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)

  • Conceitos Gerais de Search Marketing
    • Push Marketing vs Pull Marketing
    • Do Outbound ao Inboung Marketing
    • O peso e enquadramento dos motores de pesquisa no processo de tomada de decisão do consumidor
    • A intenção de pesquisa e o conceito de keyword clusters
  • A Pesquisa
    • Os motores de pesquisa mais populares
    • Diretórios
    • Como funciona uma pesquisa
    • Estatísticas e ferramentas para avaliar o que os utilizadores pesquisam
    • Compreensão de uma página de resultados de uma pesquisa: Univeral Search, People Also Ask, Site Links Orgânicos, resultados do Google Images, vídeos, notícias e redes sociais.
  • As vertentes do Search Marketing
    • Search Engine Optimization
    • Search Engine Advertising
  • Tendências emergentes.


Google Tag Manager and Data Studio (9h)

  • Introdução ao Tag Manager
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Eventos em Tag Manager
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos e Tabelas
  • Personalizar Datas e Filtros


Google Business Profiles (3h)

  • Google My Business: O que é para e para que serve?
  • Vantagens do Google My Business para os diferentes negócios
  • Funcionalidades do Google My Business
  • SEO do Google My Business para SEO
  • Pesquisa local no Google
  • Setup de uma conta no Google My Business

Search Engine Optimization (21h)

  • Introdução ao Search Engine Optimization
    • Conceitos gerais
    • Tipos de SEO: técnico, conteúdo, estratégico.
    • Sinergias entre SEO e SEA – Google Ads
    • Palavras-chave: como e o que pesquisam os utilizadores
    • Como criar, organizar e aplicar um estudo de keywords para SEO
      • Intensão de pesquisa
      • Keyword clustering
    • Definição de objetivos e metas por tipo de website (media, lead generation, e-commerce, suporte) e compreensão dos conceitos aplicados ao SEM de awareness, consideration e conversion
    • Landing pages
  • Práticas de Search Engine Optimization
    • SEO para webpages, imagens e vídeos
    • SEO Local: a importância do Google My Business numa estratégia local
    • Internacional SEO: Introdução ao tema
    • Principais fatores de posicionamento:
      • Fatores onpage e offpage,
      • Fatores técnicos, de conteúdo e links
      • Googlebot: Mobile First & SEO: Mobile crawl do Google
      • Principais erros que bloqueiam os crawlers
    • Técnicas de link building
    • Técnicas de otimização do conteúdo:
      • Meta-Título
      • Organização e hierarquia da informação
      • Densidade de palavra-chave
      • Copywriting para SEO
    • Conceitos técnicos de otimização:
      • Fatores de ranking em 2023
      • Metadata (meta description, title tags, nofollow, etc)
      • XHTML
      • Otimização de vídeo e imagens
      • Flash, Ajax e Javascript
      • Sitemaps XML e robots.txt
      • Conhecimento básico de domínios, sub-domínios, protocolo HTTP e HTTPs
      • Formatos dos URLs: session variables e query strings,vanity URLs, URL parameters
    • Mitos de SEO
    • Black Hat SEO
    • Google Page Experience e Core Web Vitals
    • Métricas e indicadores de retorno
      • Processo de monitorização
      • Otimização contínua
      • Indicadores e métricas relevantes para SEO
      • Ferramentas úteis:
        • Google Search Console
        • Google Analytics
        • Google Ads Keywords Planner
        • Screaming Frog e extensões SEO para o Google Chrome; Google Developer Tools (Chrome) e o LightHouse Report
        • Como pesquisar noutros mercados e línguas
      • Escolher as configurações de dispositivos móveis.
      • Sinalizar as configurações aos mecanismos de pesquisa.
      • Principais erros a evitar.

Google Ads: Display, Search, Video e Shopping (21h)

  • Introdução ao Google Ads
    • O que é e como funciona o Google Ads
    • Conceitos gerais e principais vantagens
    • Principais tipos de campanhas que podem ser efetuadas na plataforma Google Ads:
      • Search Ads (rede pesquisa e Google Shopping), Display Ads, Video Ads (na rede Display e no YouTube), Mobile, inApps e GSPs (GMail)
    • Anatomia de uma conta Google Ads
    • Interface do Google Ads (versão web) – Visão geral das funcionalidades
    • Criação de uma conta Google Ads. Como criar uma Conta Google sem um e-mail do Gmail.
    • Linked Accounts: Ligação da conta Google Ads ao Google Analytics
    • Faturação e outras definições a nível de conta
    • Os seis passos para uma campanha otimizada
  • Objetivos
    • Definir os objetivos das Campanhas de Google Ads
    • Estruturar Campanhas em função dos objetivos
  • Segmentação
    • Rede de Pesquisa & Display
    • Segmentação por palavras-chave
    • Segmentação Geográfica e por Idioma
    • Segmentação por dispositivo
    • Segmentação por horário
  • Ferramentas do Google Ads
    • Histórico de alterações
    • Oportunidades
    • Exclusão de IP
    • Estimador de tráfego
    • Previsão e diagnóstico de anúncios
    • Planeador de palavras-chave
  • Lances e Orçamento
    • Orçamento de uma campanha de Google Ads
    • Orçamento diário e mensal
    • Tipos de licitação
  • Anúncios
    • Os vários formatos de anúncios e anúncios da rede de pesquisa
    • Google Shopping e o feed de produtos (boas práticas)
    • Regras, guidelines, políticas editoriais do Google Ads e boas práticas na criação de anúncios
    • Principais extensões em Google Ads
    • Anúncios de pesquisa dinâmicos
  • Destinos
    • Escolher a página de destino certa
    • Boas práticas para uma página de destino eficaz – Qualidade do site
  • Cliques inválidos
  • Campanhas Google Ads – Search Ads
    • Índice de Qualidade
    • Keyowords, keywords Negativas. A importância dos Search Terms para gerir uma campanha e manter um bom Índice de Qualidade
    • Classificação do Anúncio
    • CPC Real
    • Como criar uma campanha Search Ads (Exercício e demonstração)
    • Como estruturar a campanha na plataforma para manter um bom Índice de Qualidade
    • Criação dos anúncios para a rede de pesquisa
      • Uso de extensões: Sitelinks, Call Ads, Location, Phone extensions e App Extensions
      • Auction Insights e Recomendações da plataforma Google Ads
    • Setup da campanha e definições de segmentações (Parceiros de Pesquisa e rede display)
    • Principais erros e cuidados a ter
    • Melhores práticas na gestão de uma campanha na Rede de Pesquisa do Google.
  • Segmentação para a Rede de Display
    • Posicionamentos
    • Lista de Interesses/Tópicos
    • Remarketing
    • Segmentação demográfica
    • Segmentação contextual com Palavras-Chave
  • Campanhas na Rede de Display
    • Setup da campanha
    • Tamanhos e formatos para anúncios de display CPC e CPM: quando e como? eCPM?
    • A importância das Impressões Visíveis e como auditar
    • Gerar anúncios
    • Estruturar e implementar a campanha e grupos de anúncios
    • Planeador da Rede de Display
    • Principais erros e cuidados a ter nas campanhas display
    • Porque é que as campanhas de Search e Display devem ser segmentadas em campanhas diferentes
  • Campanha de Remarketing
    • O que é, para que serve e a sua importância em eCommerce
    • Como criar: Analytics e Google Ads
    • Como criar os Públicos-Alvo no Google Analytics
    • Cuidados a ter na criação dos Públicos-Alvo no Google Analytics
    • Como fazer uma campanha de Remarketing no Google Ads
    • Principais erros
  • Análise de Resultados
    • Conversion Tracking – Acompanhamento de conversões
    • Dimensões
    • Relatórios do Google Ads
    • O Ads e o Google Analytics: o que medir em cada uma das plataformas e porquê
    • Google Data Studio: report das campanhas automatizado
  • Otimizar o desempenho
    • Otimizar campanhas e Grupos de anúncios
    • Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
    • Otimizar índice de qualidade
    • Otimizar para conversões
    • Informações de leilões
  • Controlo
    • Análise de Resultados de uma campanha
  • Otimização
    • Configurar o acompanhamento de conversões
    • Importância da otimização contínua
    • Partir da análise de resultados para a otimização da campanha
  • O Google Ads Editor
    • Vantagens do Google Ads Editor
    • Interface do Google Ads Editor
    • Configuração de uma ou mais contas
  • MCC (My Client Center)
    • Vantagens e principais diferenças em relação a uma conta Google Ads

Google Analytics 4 (18h)

  • Introdução
  • O que é o Web Analytics
  • Introdução ao Google Analytics
  • O funcionamento do Google Analytics
  • Evolução do Google Analytics: do Universal para o GA4
  • Descrição geral de contas, utilizadores e propriedades
  • Obtenção e configuração do código
  • Navegação no Google Analytics 4 e relatórios
  • Conhecimento dos pilares essenciais no Google Analytics 4
  • Métricas e Dimensões; Segmentos Avançados

Masterclass (3h)

Projeto Prático 1: Search Engine Marketing (12h)

Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management (6h)

  • O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
    • O Novo paradigma da comunicação
    • Social Media vs Social Networking.
  • Diversidade de Redes Sociais
    • Redes Sociais horizontais e verticais
    • As principais Redes Sociais
      Plataformas de integração de Redes Sociais.
  • Estratégia nas Redes Sociais
    • Definição de objetivos e metas
    • Estratégia dos 5Ts
    • Formas de atuar
    • Boas Práticas
    • Métricas e Indicadores de Retorno.
  • Noções Gerais de Community Management
    • A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude
    • Ferramentas de Gestão de Comunidades
    • Boas práticas e formas de atuar.

Facebook Marketing (12h)

  • Facebook Marketing: Porquê?
    • O Algoritmo do Facebook.
    • Introdução ao Business Manager.
    • Estratégia de Facebook Marketing
    • Conteúdos no Facebook
  • Tipos de conteúdos e suas especificidades.
    • Estratégia de conteúdos para o Facebook.
    • Boas práticas e formas de atuar.
  • Métricas e Otimização
    • As principais métricas de Facebook.
    • Análise e Reporting.

Instagram Marketing (12h)

  • Instagram Marketing: Porque?
  • Estratégia de Instagram Marketing
  • Conteúdos no Instagram
    • Tipos de conteúdos e suas especificidades.
    • Estratégia de conteúdos para o Instagram.
    • Trabalhar com hashtags.
    • Boas práticas e formas de atuar.
  • Métricas e Otimização
    • As principais métricas de Instagram.
    • Análise e Reporting.

Facebook and Instagram Ads (12h)

  • Fundamentos de Publicidade no Facebook e Instagram
    • Tipologias de objetivos;
    • Formatos de anúncios;
    • Audiências e critérios de segmentação: públicos personalizados, semelhantes e guardados;
    • Anatomia de uma campanha: campaigns, ad sets e ads;
    • Modelos de pagamento.
  • Promoção de Publicações, Plataforma de Self-Service e Gestor de Anúncios.
  • Métricas e Otimização
    • As principais métricas de Facebook e Instagram Ads
    • Pixeis de conversão e integração com outras plataformas.
    • Análise e Reporting.

Twitter Marketing (9h)

  • Twitter Marketing: Porque?
    • Estratégia de Twitter Marketing
    • Conteúdos no Twitter
  • Tipos de conteúdos e suas especificidades.
    • Estratégia de conteúdos para o Twitter.
    • Trabalhar com hashtags.
    • Boas práticas e formas de atuar.
  • Publicidade no Twitter.
    • Métricas e Otimização
  • As principais métricas de Twitter.
  • Análise e Reporting.

LinkedIn Marketing (9h)

  • LinkedIn Marketing: Porquê?
    • LinkedIn Free vs Premium Tools
    • Estratégia de Linkedin Marketing
    • Otimização de Contas Pessoais no LinkedIn.
    • Otimização de Contas Empresariais no LinkedIn.
    • Conteúdos no LinkedIn
  • Tipos de conteúdos e suas especificidades.
    • Estratégia de conteúdos para o LinkedIn.
    • Boas práticas e formas de atuar.

Youtube Marketing (9h)

  • Youtube Marketing: Porquê?
  • Criação e Configuração de um canal de Youtube.
  • Estratégia de Youtube Marketing
  • Conteúdos no Youtube
  • Boas práticas
  • Funcionalidades nativas do Youtube: interatividade, legendas, genéricos, listas, creator studio, entre outros.
  • Métricas e Otimização
  • As principais métricas de Youtube.
  • Análise e Reporting.
  • Publicidade no LinkedIn
  • Métricas e Otimização
  • As principais métricas de LinkedIn.
  • Análise e Reporting.

TikTok Marketing (9h)

  • TikTok Marketing: Porquê?
  • Criação e Configuração de Conta no TikTok.
  • Estratégia de TikTok Marketing
  • Conteúdos no TikTok
  • Tipos de conteúdos e suas especificidades.
  • Estratégia de conteúdos para o TikTok.
  • Boas práticas e formas de atuar.
  • Publicidade no TikTok.
  • Métricas e Otimização
  • As principais métricas de TikTok.
  • Análise e Reporting.

Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing (6h)

  • Relações Públicas no Digital.
  • Digital Storytelling.
  • Espaços Digitais de Influência – Abordagem Transplataforma.
  • Identificação de Riscos.
  • Online Reputation Management.
  • Influencer Marketing
  • Contexto e Números.
  • Colaborar com influenciadores: seleção, negociação e implementação.
  • Boas práticas e formas de atuar.

Masterclass (3h)

Projeto Prático 2: Social Media Marketing (12h)

Outras datas e horários

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Marketing Digital | 282h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00


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Dados para faturação