O ITIL®, ou Information Technology Infraestruture Library, atualmente na edição 4 reformula muitas das práticas já estabelecidas, colocando-as num contexto mais amplo focado no cliente, em fluxos de criação de valor e na transformação digital. As abordagens Agile, Lean e DevOps têm uma influência visível na framework que se apresenta como um modelo dinâmico e flexível, com uma notória capacidade de adaptação à mudança.
O ITIL® 4 Foundation é o primeiro curso no esquema de qualificação do ITIL® 4.
O curso introduz os princípios e elementos fundamentais da Gestão de Serviço, do ponto de vista de um Sistema de Valor de Serviço (Service Value System). Através deste curso compreendemos a estrutura da framework e a sua abordagem prática e flexível, que proporciona às organizações uma maior facilidade na adoção de novas formas de trabalho exigidas pelo mundo digital moderno.
Esta atualização no ITIL® reflete o ambiente complexo e de ritmo acelerado em que vivemos, trazendo novas formas de trabalho e práticas emergentes. Essas práticas são essenciais não apenas para os profissionais de serviços de TI, mas também para uma ampla gama de profissionais que trabalham no mundo da transformação digital.
Este curso também está disponível no formato E-learning. Para mais informações aceda ao link: ITIL® 4 Foundation
Porquê a formação ITIL® 4 Foundation?
ITIL® 4 Foundation é um curso de nível básico, que serve como um ponto de partida para outras formações ITIL® mais avançadas. A qualificação ITIL® é amplamente reconhecida e valorizada mundialmente, sendo por isso essencial para alavancar a carreira dos profissionais da indústria. De igual modo, impacta significativamente na eficácia e no sucesso das organizações.
O curso inclui o Manual de preparação para exame de certificação ITIL® 4 Foundation e respectivo exame de certificação.