fbpx
3 de Março de 2015

GALILEU colabora com Casa Municipal da Juventude de Aveiro em Workshop de Redes Sociais

A GALILEU foi convidada, como já vem sendo hábito, a colaborar nos workshops promovidos pela Casa Municipal da Juventude de Aveiro, este decorreu no passado dia 27 de Fevereiro 2015, com o tema “Aprende a gerir as tuas redes sociais”. Direcionado a estudantes do 3º ciclo e ensino secundário a intervenção da GALILEU focou-se na utilização das redes sociais como ferramenta de marketing tanto pessoal como profissional.

Foram abordadas as técnicas de marketing utilizadas nas principais redes sociais utilizadas em Portugal, com especial foco no Facebook, abordando as melhores estratégias na comunicação de produtos, serviços e eventos, dicas para um melhor desempenho e otimização da presença online e como consultar e analisar os resultados. Outra das redes sociais em foco foi o LinkedIn, onde foram referidos temas como a importância no networking e de como o utilizar nesta rede social, como desenvolver o CV e os recursos da plataforma na procura de emprego e otimizar o perfil numa perspetiva de marketing pessoal.

Ainda neste contexto foram abordadas outras redes sociais tais como o Google +, Tumblr, Pinterest, Instagram e Youtube.

O marketing digital é um dos veículos de eleição na promoção e na comunicação tanto para empresas como para profissionais. Dadas as diferentes redes sociais que hoje em dia estão disponíveis uma correta segmentação e um conjunto de boas práticas é fundamental para o sucesso e alcance dos objetivos desta presença digital que tem aspectos positivos e consequentemente negativos se forem mal aplicados” refere Filipe Cruz, formador da GALILEU neste workshop.

 

DSCF0005

DSCF0014