fbpx
17 de Março de 2022

Game Changer Edição #15 já disponível

Já se encontra disponível, em formato digital, a edição nº15 da Revista Game Changer.

Esta nova edição aborda a temática da Cultura Híbrida nas organizações, contando com artigos de profissionais como:

  • Ana Silva – Sky Portugal
  • Anthony Levi – British Council
  • Fernando Braz – Salesforce Portugal
  • Fernanda Helena – Mentora e Coach
  • Filipa Dantas – Mind Source
  • João Mendes – No Footprint Group
  • Jorge Gomes – ISEG
  • Paulo Jervell – Openbook Architecture
  • Rita Piçarra – Microsoft

Que nos dão a sua perspetiva sobre como pode ser trabalhada a Cultura Empresarial nos Novos Modelos de Trabalho.

Editorial

Completados dois anos de pandemia, tendo passado por diversos níveis de confinamento e realizado uma gigantesca e coletiva “experiência” de teletrabalho, as organizações têm agora um maior conhecimento dos diversos modelos de trabalho à sua disposição, as suas vantagens e os seus desafios. Muitas apontam modelos de trabalho híbridos (presencial + remoto) como o caminho a seguir.

Importa, por isso, abordar as implicações desta mudança para a cultura das organizações. A cultura organizacional de uma empresa depende de diversos fatores e tem um grande impacto na vida (profissional e pessoal) dos colaboradores, na forma como a empresa encara e se relaciona com o seu meio envolvente e como desenvolve a sua atividade.

De que forma podem os modelos de trabalho híbridos afetar a cultura das organizações? Desde logo mudando a forma como comunicamos e nos relacionamos com os outros dentro da organização, mas também alterando dinâmicas dentro de (ou entre) equipas ou a forma como lideramos. Os próprios espaços de trabalho estão a mudar, ajustando-se às novas realidades das organizações, tendo como um dos principais objetivos reforçar a cultura organizacional.

Tudo o que impacta, positiva ou negativamente, a cultura organizacional deve ser acompanhado com especial atenção de forma a minimizar os aspectos negativos e reforçar os positivos. Este momento, em que empresas e colaboradores estão alinhados no sentido da adoção de novos modelos de trabalhos, mais vantajosos para ambos, representa uma oportunidade única para olharmos para a cultura da nossas organizações e promover o seu reforço ou a sua renovação.

Pedro Tavares
Editor

Descarregue aqui a 15ª Edição da Revista Game Changer

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER