fbpx
16 de Janeiro de 2023

Game Changer Edição #17 já disponível

Já se encontra disponível, em formato digital, a edição nº17 da Revista Game Changer.

Nesta nova edição é abordada uma temática pertinente e que se apresenta como uma nova tendência no contexto organizacional – Equipas RH Ágeis.

Editorial

O Agile pode ter nascido nas Tecnologias de Informação mas, aos poucos, os departamentos de Recursos Humanos (RH) começam a explorá-lo e aplicá-lo na sua atividade, com o objetivo de ganhar flexibilidade e adaptabilidade às mudanças do mercado. E esta adoção do Agile pelos RH não acontece (nem deve acontecer) apenas em empresas de setores tecnológicos; o Agile traz vantagens para os RH de organizações dos mais variados setores de atividade.
Ainda assim, para muitas empresas e departamentos de RH, os primeiros passos no Agile são tímidos, com muitas dúvidas e bastantes resistências. Os benefícios são claros, mas a sua implementação implica uma mudança de mindset e deixar para trás modelos e processos enraizados ao longo de décadas nas organizações.

Nesta 17ª edição da Game Changer – e com a preciosa ajuda de Bárbara Cabeça (Blip), Carmen Almeida , Matheus Haddad e Yoris Linhares (Scopphu), Ricardo Matos (Aracira Group), Sofia Miranda (NTT Data) e Suleander Zahn –procuramos tornar mais claro o caminho para a introdução de processos ágeis nos Recursos Humanos e como estes podem ser vantajosos para a importante ação destas equipas no seio das organizações.

E como estamos no início de um novo ano, nada como aproveitar este momento, habitualmente reservado para resoluções, mudanças e renovação: porque não assumir o compromisso de em 2023 tornar a equipa mais ágil?

Pedro Tavares
Editor

Descarregue aqui a 17ª Edição da Revista Game Changer

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER