No curso Fundamentos de E-Commerce ficarás a saber quais as oportunidades, ameaças, vantagens e desvantagens de uma plataforma de vendas digital, e irás aprender sobre planeamento e gestão de negócios online.
Investir num projeto de e-commerce não é uma decisão a tomar de ânimo leve. Deve ser um empreendimento estudado, bem definido, e com objetivos bem traçados.
Para definir todo este plano é necessário conhecer bem este modelo de negócio e saber quais as oportunidades, ameaças, vantagens e desvantagens desta plataforma de vendas digital.
Objetivos
O curso Fundamentos de E-Commerce pretende dotar-te de conhecimentos sobre o plano de comércio online e modelo de negócio, e ficarás também a saber quais as oportunidades, ameaças, vantagens e desvantagens de uma plataforma de vendas digital.
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, empreendedores e gestores de negócio são os destinatários da formação em Fundamentos de E-Commerce.
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Fundamentos de E-Commerce deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Introdução ao E-commerce
- Plano de Negócios para E-commerce
- Gestão de projeto para E-commerce
Introdução ao E-commerce
- O que é o E-commerce?
- Diferenças entre loja física e loja online
- Vantagens da venda online
- Porquê apostar no online?
- Análise do negócio online: erros a evitar
- Internacionalização
Plano de Negócios para E-commerce
- Plano de negócios Canvas para um e-commerce
- Diferentes tipos de e-commerce
- Modelos de negócio para E-commerce
- Canais e processos de venda para E-commerce
Gestão de projeto para E-commerce
- Análise de mercado
- Legislação
- Plataformas
- ERP
- Gestão Financeira
- Logística
- Apoio ao cliente
- Plano de Marketing
- Medição de Resultados