O X (ex-Twitter) é uma plataforma de micro-blogging, sendo um dos serviços mais utilizados na Internet para divulgação de marcas e produtos. Diferencia-se pelo facto de permitir apenas mensagens com um máximo de 280 caracteres, promovendo a divulgação de mensagens breves, que qualquer utilizador pode consultar.
X Marketing
Nacional
Objetivos
Na formação de X Marketing vais adquirir conhecimentos e competências para que possas utilizar o X como uma ferramenta estratégica de comunicação.
No final do curso, deverás ser capaz de identificar as diferentes funções do X e elaborar uma estratégia, tendo por base uma clara definição dos objetivos. Além disso, estarás apto a utilizar ferramentas de pesquisa, análise e medição de perfis e de aplicações que permitam a integração do X com outras redes sociais.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, bem como gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
- Para te inscreveres nesta formação, deverás ter frequentado o curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management ou teres conhecimentos equivalentes.
Programa
- X Marketing: Porquê?
- Tipos de conteúdos e suas especificidades.
- Publicidade no X.
- As principais métricas do X.
X Marketing: Porquê?
- Estratégia de X Marketing
- Conteúdos no X
Tipos de conteúdos e suas especificidades
- Estratégia de conteúdos para o X.
- Trabalhar com hashtags.
- Boas práticas e formas de atuar.
- Publicidade no X
- Métricas e Otimização.
As principais métricas do X
- Análise e Reporting.